O que vocês acham sobre o Brasil emprestar dinheiro ao FMI?

Imagine a minha família sem ter onde morar, sem ter o que comer, jogadas em um corredor de hospital sujo, isso quando consegue vaga, e eu pego o dinheiro que tenho para isso, dinheiro DELES, e empresto para um amigo, um vizinho ou uma ong só pra fazer uma graça... seria inescrupuloso da minha parte, não seria? Pois é assim que eu encaro esse empréstimo. Alguém me ajuda a melhorar minha impressão a respeito?

Beijos.

Comments

• É praticar esmolas com o dinheiro do outro.

• Acho que o FMI não passa de um banco. Empresta para países que precisam, com o Brasil, há alguns anos. Agora nos estamos emprestando para o FMI. Acho que mais correto é dizer que estamos aplicando, pois vamos receber juros, apesar de pouco.

• não sei como melhorar sua impressão a respeito, porque também acho o mesmo, concordo com você... eles não tem dinheiro para o Brasil que dirá para emprestar assim do nada? oO péssimo...

• cada um twm que dar me contributo, prporcionalmente a sua riqueza, o pior e se a o emprestimo nao tem bons resultados

• É só pra fazer graça !! Ou como diz o ditado "só pra inglês ver"!!!

Empresta dinheiro para mim!

• Isso é uma coisa Politica Economica.

• Há pouco nos queixávamos de sustentar o FMI e enriquecer ainda mais os ricos com os juros exorbitantes cobrados, além da humilhação de submeter o país às normas exigidas pelos credores.

Agora queixam-se de estar o Brasil emprestando dinheiro, sendo que esse dinheiro vai render juros e continuará contando como nosso para manter o país numa posição de credor. De qualquer forma, nos governos anteriores não tínhamos crédito nem sustentabilidade, não tínhamos melhores serviços nem qualquer outra coisa e há ainda quem os idolatre. Entenda-se.

Sign In or Register to comment.