A vida para voce, é uma busca constante de felicidade?

Amor, saúde, amizades, atenção, dialogo, carinho...

Cada pessoa, precisa dessas e outras coisas para se sentir realizada, não acha?

Quando a gente está em harmonia, de bem consigo mesmo, é que estamos felizes...

Agora, será que essa busca é constante...?

Comments

• Literalmente sim!! Somos todos indivíduos, nossos anseios, necessidades e desejos diferem, exatamente como diferimos fisica e emocionalmente. Mas, apesar destas diferenças, a busca da felicidade é comum a todos.

... beijão.

• Não, acho que eu só pude viver a minha vida mais serenamente quando entendi que a felicidade não deve ser um objetivo a se alcançar na vida,ela é simplesmente um estado de espírito, Ninguém pode dizer que é feliz, as pessoas, estão ou não felizes, e na verdade são ou não alegres ou tristes.

Beijos

Tomara que vc tenha na sua vida tudo que vc disse aí que precisa para "ser feliz".

Mas eu não acredito nisso.

UM GRANDE, GRANDE BEIJO

• olha, eu nao creio q exista a felicidade como uma coisa perene na vida. o sentimento de felicidade é como a alegria. às vezes dura um pouquinho mais, mas passa.

o q permanece mesmo é a tal da esperança, q é o q move a vida. tipo, tem gente q chama de felicidade, mas no fundo é isso, apenas a esperança.

tipo, esperança de q o q é ruim vai passar. esperança da chegada ou permanencia do q é bom.

a idéia seria q a felicidade pod passar. tipo, a gent pod tá ****** de todo jeito na vida, mas com esperança a gent continua.

agora, se acabar a esperança, a consequencia geral é a morte, seja por suicídio, seja por estado depressivo, etc..

"a esperança equilibrista tem que continuar"

se a esperança atravessa a vida toda, ela nos moverá em direçao à busca. portanto, a resposta para a pergunta é sim.

abaixo a ditadura da boca limpa! contra a censura dos palavrões.

• não!!!!

a felicidade nós conquistamos pelos nossos atos!!1pelas coisas mais simples da vida!!!!

• Cleison

Só a MORTE nos fará cessar essa BUSCA!!!

O Deus que existe em mim saúda o Deus que reside em ti!

• em minha opinião a nossa vida é constante para a busca da felicidade, já parou pra analisar quantas vezes nós nos deparamos com problemas e ficamos desanimados, quantas pessoas que querem nos derrubar,quantas vezes escutamos coisas tristes, se nada disso acontecesse não teriamos motivos para buscar a felicidade, tudo seria muito simples e sem graça e não teriamos motivos para sermos felizes por completo.

o bom da vida é exatamente isso, termos problemas e ir atras de buscar o melhor.

• Vivo uma busca contínua da felicidade, sabedoria e da origem do ser humano!

• Verdade, estive analisando... se estou buscando realizar meus sonhos, colocar em prática meus planos o resultado de tudo será uma grande satisfação, harmonia e felicidade.

Ah! Essa busca é constante.

• É muito difícil definir o que é Felicidade. Não é a realização de um sonho ou a conquista de um bem material. É algo mais sutil, ligado ao emocional mas, mais que isso, ligado ao íntimo.

Posso exemplificar: senti-me feliz quando muito jovem fui à praia, sozinho e vi o mar chegando a meus pés em pequenas ondas. Senti-me feliz em festas onde pude ´sentir´ quanto meus pais eram queridos. E senti-me feliz quando alguém querido disse "Eu te amo".

E a recíproca era verdadeira.

Posso dizer que a Felicidade chega sem ser esperada. Quando a desejamos e esperamos, é como naquele soneto, Velho Tema, de Vicente de Carvalho:

"......................

Essa Felicidade que supomos,

Árvore milagrosa que sonhamos

Toda arreada de dourados pomos,

Existe sim, mas nós não a alcançamos

Porque está sempre onde a pomos,

E nunca a pomos onde nós estamos."

• Sim, essa busca é constante. Ninguém nunca está satisfeito com a própria vida, tenha a certeza disso. Nao confie nas pessoas que estao sempre 'felizes', porque essas são falsas.

Passamos a vida inteira à procura da felicidade, mas afinal, o que seria essa tal 'felicidade'? Seria estar contente consigo mesmo, realizado na vida amorosa, social, e proficional. Ou seja, aquele que tivesse um bom emprego, um bom marido e alguns amigos sinceros deveria ser uma pessoa feliz e encerrar a sua busca. Mas e então, o que seria da vida após acabar a busca? Nao teria mais sentido, por isso que nunca estamos satisfeitos com o que temos e sempre queremos mais e mais.

Espero ter ajudado. ^^

Sign In or Register to comment.