Quem conhece o nome impronunciável do Deus RÉ?

Cerca de 200 anos antes de cristo, os essênios tinham um Mestre da Retidão, cujo nome quem pronunciasse era punido com a morte.

Como os antigos hebreus eram supersticiosos, eles deixaram de pronunciar o nome do seu Deus temendo que o estivessem tomando em vão, e que estivesse cometendo um grave pecado...

Sendo que as consoantes proibidas YHVH ou YHWH foram adaptadas para a palavra Yahvé ou Yabewh, que derivou para Javé ou Jeová.

Pois em hebraico, a grafia original para esse termo é YHWH (lê-se IÁ-UÊ), grafada com 04 consoantes.

É no hebraico "puro" não existem letras para as vogais (e a letra que representa o nosso Y é uma consoante).

Ísis tinha conhecimento de tudo, e somente ignorava o nome secreto de Ré, cujo conhecimento a permitiria apropriar-se de parte do poder do senhor do Universo.

Para conseguir seu objetivo, Ísis recolheu um pouco de saliva da boca do rei, que a deixara cair, pois se babava, e, misturando-a com terra, formou uma serpente e a colocou no caminho que Ré percorria. Quando Ré pisou na serpente e feriu pé. Ísis falou que para tornar eficaz o encantamento, era mister saber o nome secreto de Ré.

O nome secreto é revelado. E Ísis dispõe doravante duma força tal que poderá até ofuscar a do próprio deus solar.

Comments

  • MI, FA, SOL, LÁ, SI, DÓ...

    Brincadeira, não tenho nem idéia, mas a história é tão estranha que agora estou curiosa para saber.

  • Essa estória de que é impronunciável é mentira, eles não sabem porque nunca existiu, assimilaram de outra cultura, como sempre.

    ..

  • Vós respodestes a questão!

    ....

  • O que acho interessante nesse nosso mundo atual sobre Deus Ré é que se você escrever DEUS de ré, em português se lê SUED que é um nome árabe e se você fizer a mesma coisa em inglês, GOD é DOG, que significa CACHORRO.

    Não é engraçado DEUS de ré no mundo de hoje?

  • Jahbulon,,Shem Hamphoras,Yod-He-Vau-He [YHWH], o inefável nome de Deus ou simplismente Jeová,Yahweh tudo depende de como você compreende esses nomes se bem ou mal ai é você que entende mas o poder desse nome é já então depende da hora e da forma que você chama por ele é um nome de socorro e um nome de catisgo já fui castigado varias vezes por usar esse nome em hora castigo e muito abençoado por usar esse nome em hora de socorro ou seja esse nome nada mas é do que o nome do Senhor Jesus e ninguém conhece esse nome senão aquele que recebe ele esse nome tem poder pra parar o tempo e pra adiantar também mas tudo depende da hora que você esta usando esse nome pois ele é eterno.

  • ja ouvi falar e li algumas coisas à mt tempo, mas as minhas crenças são simples e a minha preguiça de ler certas coisas ás vezes vence ^^ bjinhos e boa sorte

Sign In or Register to comment.