Estou apaixonada por canto gregoriano! Como voce se sente ao ouvir essa musica?

Essa musica alimenta a minha fé, e me traz de volta a presença de Deus.

Como voce se sente ao ouvir canto gregoriano?

Update:

Site para quem quiser baixar alguns cantos gregorianos.

http://www.webtvcn.com/?id=2041

Comments

  • Michelly, obrigada pelo link para baixar canto gregoriano. Há poucos dias atrás estava procurando links que levam a sites que possuem cantos gregoriano para ouvir. Esse tipo de música também alimenta minha fé, e cada vez mais eu admiro, estou começando a descobrir a beleza deste canto que eleva nosso pensamento à Deus.

    Abraço!

  • Olá Michelly

    Ao escutar música gregoriana sinto-me, por momentos, e tal como você, a saborear as "delícias do Céu"!

    Um abraço.

  • eu sinto uma certa nostalgia. eu gosto de escutar

  • Michelly,

    Realmente o canto gregoriano é lindo, quando ouço me sinto em paz, sinto como se uma aura de energia positiva e de amor estivesse ao meu redor, reativando minhas energias, e isso me dá mais força para entrentar os problemas do dia-a-dia...

    Quem tiver a oportunidade de ouvir realmente se sentirá maravilhada!

  • Adoro Canto Gregoriano. Eu me sinto levitando.

  • Ola Michelly,

    Pra quem não sabe, o Canto Gregoriano é a mais antiga manifestação musical do mundo ocidental. Teve suas origens lá nas antigas sinagogas do tempo de Jesus !

    Sua principal característica, é ser monódico, sem predominância de vozes, de ritmo livre e sem compasso, por isso ele nos traz a sensação de "elevação" como um mantra. Em sua grande maioria, são cantos extraidos dos Salmos da Bíblia.

    O canto leva esse nome, pois foi creditado ao Papa Gregório Magno, te-los classificado durante o século VI, estabelecendo seu uso uniforme em toda Igreja ocidental.