Estou apaixonada por canto gregoriano! Como voce se sente ao ouvir essa musica?

Essa musica alimenta a minha fé, e me traz de volta a presença de Deus.

Como voce se sente ao ouvir canto gregoriano?

Update:

Site para quem quiser baixar alguns cantos gregorianos.

http://www.webtvcn.com/?id=2041

Comments

  • Michelly, obrigada pelo link para baixar canto gregoriano. Há poucos dias atrás estava procurando links que levam a sites que possuem cantos gregoriano para ouvir. Esse tipo de música também alimenta minha fé, e cada vez mais eu admiro, estou começando a descobrir a beleza deste canto que eleva nosso pensamento à Deus.

    Abraço!

  • Olá Michelly

    Ao escutar música gregoriana sinto-me, por momentos, e tal como você, a saborear as "delícias do Céu"!

    Um abraço.

  • eu sinto uma certa nostalgia. eu gosto de escutar

  • Michelly,

    Realmente o canto gregoriano é lindo, quando ouço me sinto em paz, sinto como se uma aura de energia positiva e de amor estivesse ao meu redor, reativando minhas energias, e isso me dá mais força para entrentar os problemas do dia-a-dia...

    Quem tiver a oportunidade de ouvir realmente se sentirá maravilhada!

  • Adoro Canto Gregoriano. Eu me sinto levitando.

  • Ola Michelly,

    Pra quem não sabe, o Canto Gregoriano é a mais antiga manifestação musical do mundo ocidental. Teve suas origens lá nas antigas sinagogas do tempo de Jesus !

    Sua principal característica, é ser monódico, sem predominância de vozes, de ritmo livre e sem compasso, por isso ele nos traz a sensação de "elevação" como um mantra. Em sua grande maioria, são cantos extraidos dos Salmos da Bíblia.

    O canto leva esse nome, pois foi creditado ao Papa Gregório Magno, te-los classificado durante o século VI, estabelecendo seu uso uniforme em toda Igreja ocidental.

    Não sei se você tem conhecimento, mas praticamente em todas as dioceses, onde exista um mosteiro beneditino, as missas solenes são celebradas aos domingos com cantos gregorianos. Se quiser ouvi-los de perto, é só se informar.

    PAX

  • já q vc perguntou...

    eu sinto o quanto é maravilhoso, continuar ouvindo muito

    black metal!!!!!

  • Independente de ser música religiosa, devemos admirar a beleza melódica do Canto Gregoriano. Realmente é algo mágico, fascinante. Remete sim à reflexão e transmite paz. Muito bonito!

    K:

  • Um pouco depre...rs rs rs

Sign In or Register to comment.