Como nos tornamos ateus?
Estava pensando nas diversas formas como as pessoas ficam ou se tornam ateus.
Me veio à mente essas:
1- (a melhor, na minha opinião) é quando a pessoa é filho(a) de pais sem religião. Ela cresce sem religião e depois de adulta NINGUÉM conseguirá contaminar com estórias para boi dormir, pois a pessoa já tem um raciocínio desenvolvido, o que a impede de receber lavagem cerebral
2- excesso de estudo, quando a pessoa que tanto investiga a origem da vida, do universo, biologia, astronomia, etc chega à conclusão que as religiões ensinaram tudo de uma maneira torta e viciada, logo, a religião perde crédito e junto com ela, os seus dogmas.
3- ao perceber que suas orações e pedidos nunca são atendidas e quando você percebe que "se você não fizer a sua parte, deus não tem como te ajudar" é uma afirmação que expõe como deus é nada! Os seus sucessos e vitórias na verdade sempre foram méritos seus, devido ao seu esforço, estudo, aprimoramento e competência e a famosa correria (buscar as oportunidades).
4- observando a natureza: os animais carnívoros que precisam matar outros para se alimentar, nascimento de crianças siamesas grudadas pela cabeça, pelo tronco, crianças nascendo com 6 pernas, anencefalia, existência de animais peçonhentos (cobras venenosas, escorpião, aranhas, bactérias e vírus mortais), começa-se a perceber a IMPOTÊNCIA ou MALDADE de um deus que para os religiosos criou tudo, e estaria no controle das coisas...
5- por experiências trágicas pessoais como a perda de entes queridos, doenças graves em família, nesses momentos de sofrimento, onde os religiosos se conformam com a vontade de deus, pessoas com a mente livre sabem que isso é apenas como o mundo e a natureza são, nem bom nem mau, apenas natural.
Update:Prince
A coisa da tua mãe!
Update 3:Darwin- o evoluINVENcionista
Tá falando de alguém que conheça?
Comments
Usando o bom-senso = ]
.
Como nos tornamos ateus? Nietzsche! haha...
Comigo foi a nº. 2 - 2- excesso de estudo, quando a pessoa que tanto investiga a origem da vida, do universo, biologia, astronomia, etc chega à conclusão que as religiões ensinaram tudo de uma maneira torta e viciada, logo, a religião perde crédito e junto com ela, os seus dogmas.
E estudos em mais áreas...
O meu foi meio que o um, meu pai e minha mãe tem religião mas nunca me obrigaram a seguir a religião deles!
O meu caso foi o numero 2
Ok...
Agora vamos iniciar o curso:
Usando psicologia falsa para enganar
ateus...
Eu acho que se as pessoas não acreditam em Deus são ateÃstas e realistas. A partir daà se tornam.
Eu sou ateÃsta, mas não poser.
a maioria leram a bÃblia,outros n gostam das corrupções e passam a perde a fé,tbm tem aqueles q n sabe o pq que na africa tem crianças morrendo sem comida e água,acredito q por isso
KKKKK..
Se vocês não sabem como se tornam atoas, sou eu que vou saber? Cada um com suas maluquices.
Alguns é de nascença outros é porque nunca foram fieis católicos e se deixaram levar pelo mal
A maioria dos ateus são imaturos e complexados. Criticam o testemunho dos teÃstas mas adoram falar das suas experiências ruins.