alguem sabe como faço pra impedir o usuário do windows xp de baixar programas?
divido o computador com meu irmão e já coloquei a conta dele como limitada, mas mesmo assim ainda dá pra baixar uns jogos. tem como impedir totalmente de baixar qualquer coisa?
valeu
Update:outra coisa... skeci de falar q ele mudou a conta dele de novo pra administrador do computador... não era só o administrador q podia fazer isso?
Comments
Tire o cabo de rede do computador!
Olá:
Olha, mudar o tipo de conta no XP somente o Administrador ou alguém do grupo Administradores consegue. Mude sua senha: o nÃvel de segurança de uma senha é diretamente proporcional à sua composição e extensão: uma senha do tipo "x#3h%77mnxpyzoazmty8*çq39k"*#@" dificilmente pode ser quebrada (pelo menos, por meros mortais...)
Não sendo Administrador ou do grupo Administradores, nem Usuário Avançado, alguém até pode baixar programas, mas não conseguirá instalá-los: somente poderá executar aqueles que não exigem instalação...
O sistema de segurança do XP permite que se atribua a um usuário comum um caminho (diretório, pasta) fora do qual esse usuário não consegue navegar: pesquise o assunto!...
Lembre-se, também, que, se o HD foi formatado com o sistema NTFS, ao clicar com o botão da direita do mouse sobre uma pasta qualquer, vc. terá acesso, entre outras, à aba "segurança", onde vc. pode determinar quem terá quais direitos sobre aquela pasta; assim, por exemplo, vc. pode limitar o direito de alguém modificar a pasta "Arquivos de Programas", diretório padrão de instalação de programas do Windows.
Há muitos recursos de segurança: pesquise tutoriais na internet: há centenas deles, desde os básicos até os mais avançados...
Mas, cuidado, antes de qualquer alteração, gere um ponto de recuperação e faça cópias (eu disse cópias e não cópia...) de segurança de seus arquivos mais importantes...
Boa sorte!
olha do que eu entendo de contas do windows so se pode mudar as contas q tem a senha do adiministrador provavelmente ele pode ter visto sua senha de alguma forma ou meu amigo ele instalou um programa espiao em seu computador esse programa se foi instalado mesmo foi na conta dele mas isso nao importa oq importa e q esta no hde ele vai salvar qualquer senha q for digitada no seu pc de msn, orkut... e tudo mais ate cartao de credito se vc usar... se liga.
fica olhando o que ele esta fazendo, só assim tem jeito
nem adianta colocar senha, mesmo por que tem jeito de burlar isso e trocar as senhas, o mais certo é você tentar explicar pra ele, inventa alguma mito ou coisa do genero, no mais amigo, é uma maquina pra cada um assim acaba o conflito
sim é....
ele sabe sua senha......
troque sua senha por uma mais dificil dele descobrir..
valeu???????????
ÂBaixe e instale um programa chamado blok free. vc programa as palavras. caso alguém tente acessa algum programa, pasta , ou site que contenhas essas palavras, a janela irá ser bloqueada e fechada. após instalar o programa, coloque a palavra "download" na lista de palavras de bloquear. vale lembrar que vc terá a senha deste programa para poder controlar.
baixe no link:
http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld43362.htm