Queria saber das mulheres separadas e com filhos como é a vida após a separação?

Como vcs se sentiram logo após tomar a decisão de se separar e como lidar com os filhos sobre isso. Bate arrependimento depois ou não há espaço pra isso? É muito difícil a vida de separada? Queria saber da experiencia de vcs.

Update:

Emilly obrigada por sua resposta, é claro que devemos pensar na felicidade dos filhos, mas será que os filhos conseguem ser felizes vendo os pais brigarem e serem infelizes morando juntos?

Comments

  • Maria, ao me separar procurei estudar, me formar, me capacitar. havia um filho menor de 4 anos, e não queria oferecer um padrasto, dai foi morar com meus pais, o q foi ótimo. Foi legal me sentir dona de mim, sem um cara querendo td nas mãos, sem me deixar estudar, trabalhar. O detalhe mais importante é: entender que n se deve sair de um homem e pegar outro, é bur.rice e das grandes! Foram 6 anos de batalha, determinação e mta garra. Sempre gostei de dançar, e era sócia de um Club fechado. Uma vez por mês, com as colegas de trabalho e primas, gostava de ir para dançar...nunca gostei de alcool, mto menos de sa.fadezas, ou virar a noite fora de casa...EU QUERIA BEM MAIS Q SER UMA PROSTITU.TA !...Aos domingos, levava meus pais, meu filho e parentes para almoçar no tal Club e meu filhote adorava nadar na piscina junto com outras crianças...Após dona do meu narigão, encontrei um cara, me casei e tive mais um filho. Novamente as cobranças, caras feias, barzinho com os amigos, viagens com os irmãos...farta de carregar sozinha toda a responsabilidade da casa, me separei sem avisar. A casa era minha, o carro era meu, pedi trasnferência e sumi da vida do outro maluco. Em nenhuma das vezes me senti só ou perdi.da na vida..QUEM SABE TRABALHAR, SE BANCAR E SEGUIR A VIDA, É FELIZ SEM UM CARA QUE SÓ TRÁS PROBLEMAS E SERVIÇO EXTRA... bjs e boa sorte!

  • Observei alguns casos de separação. Se pretende se separar, faça um planejamento primeiro. Se não trabalha, arrume um emprego, economize dinheiro, em segredo, se não terá q dividir. (é assim que os homens fazem) Não caia no conto q a lei está do lado da mulher, isto não é verdade. Lembre-se q o pai pode disputar a guarda das crianças igual a mãe, é só querer. As mulheres q se separaram no calor das emoções, arrependeram-se, estão só. Quem se informou, se preparou legal e financeiramente, não se arrependeram e refizeram suas vidas. Outra coisa, pensão alimentícia é só para crianças menores e/ou estudantes. O cônjuge q deseja pensão, terá q abrir processo para provar que precisa, e se ganhar terá pensão alimentícia por um pequeno período, e o valor é mínimo. Qto a casar de novo, para os homens é mais fácil, pq pegam qualquer uma que os aceite. A mulher, é mais complicado, pq fica mais cuidadosa e gato escaldado tem medo de água fria.

  • Maria, é dificil sim, e muito! Existe o antes e o depois que são fases complicadissimas, porque vc tem que tomar a decisão( ou se ele tomou, vc sofre o antes também ), vc fica pensando em tudo e em todos..principalmente nos filhos. No meu caso, passei tres meses pensando, tomando coragem. Até, que aconteceu..horrivel! muito choro e muitos pedidos de perdão. Mas aconteceu. Por causa dos filhos, uma mulher pensa e ate chega ao ponto de imaginar que seria melhor aguentar e levar o casamento adiante. Mas eu fui em frente. Meu filho chamava pelo pai toda noite e me perguntava o dia todo, que horas que o pai chegaria. Tive que combinar com ele, pra que fosse em casa todo dia, fizesse o filho dormir e fosse embora. Ele aceitou e com o tempo fui explicando que o pai tava morando noutro lugar, que ele iria visita-lo , etc... com o tempo as coisas se acalmam. Pior é a familia, que querer saber porque, cogitam fatos, reclamam, as fofocas são péssimas. Mas, quem não deve não teme. Fiquei mais tranquila depois que tomei minha decisão, e logico, me senti sozinha, um peixe fora d'agua, parece que se abre um buraco enorme na sua frente, mas como tudo na vida...o tempo cura. Melhor do que ver os filhos sofrendo e vendo os pais brigando .

    Os filhos, vão entender, se vc souber conversar, que a vida é assim, e que o pai não deixa de ser pai, só porque se mudou de casa. Também...é preciso mostrar a eles que vc também é um ser humano e como qualquer pessoa precisa reconstruir a vida..arrumar alguém e ser feliz.

    Essa parte, é muito complicada, porque ao mesmo tempo que vc precisa disso, também precisa se cuidar e não deixar se envolver ao ponto de todo dia estar com alguém diferente , ou colocar uma pessoa dentro de casa sem ter certeza que vai ser bom.

    Existem mulheres..e muitas..que abrem mão de ter outro companheiro ou serem felizes porque os filhos não deixam..tem a mãe como uma santa, colocando-as num pedestal.

    Eu consegui que meu filho, fosse meu amigo, e entendesse que eu também era ale´m de mãe uma mulher e como o pai, gostaria de poder continuar a viver, e arrumar outra pessoa.

    Meu filho´é muito feliz, namora, estuda e trabalha , e não tem nenhum trauma.

    quanto aos olhos das pessoas, ah isso depende do ambiente. Hoje em dia é tão normal ser separada, mas tem aqueles que logo se dispõe a te dar uma ajudazinha quando estiver sozinha...já viu né? ..Homens!

    Mas enfim...vida normal, com responsabilidade. Não interessa o que pensam, porque ninguém paga suas contas.

    felicidades!

  • Me separei meu filho tinha 2 anos e meio. Sempre o sustentei pois o mex nunca deu um centavo. O que é melhor para um filho: ver os pais brigando e infelizes ou cada um no seu canto vivendo sua vida?

    Hoje meu filho reconhece todo esforço que fiz e me ama! É grato! Ele conhece toda a verdade. Nunca me arrependi de me separar. Ou me separava ou morria.

  • Na verdade,os meus pais são separados,eu tenho 10 anos,e é muito ruim ter pais separados,os meuspais se separaram recentemente,e é muito ruim eu estou perdendo um pouco o contacto com meu pai,mas não é só por causa disso por outros motivos também,a minha mãe e meu pa não estão brigados,ainda são amigos mas cada um segue seu caminho.Pense em seus filhos antes de tomar essa decisão.bjs

  • A vida e o que e...separada ou junto de alguém,a vida e pra ser vivida e não depende de outro...so percebi isso qdo me separei,oficialmente ha 3 meses,mas de fato ha mais de 3 anos.Me sujeitei a varias traições e justificava por amor aos meus filhos,por ser católica,pelos meus pais,por comodismo,medo e insegurança. Hoje posso te afirmar separar me libertou...parece que me devolvi a mim mesma...faço as coisas pra mim e as crianças,vivo uma hora,um dia de cada vez....nada,nem ninguém me cobra o que não quero,nem posso ou tenho pra dar...estou aprendendo a caminhar com as minhas próprias pernas,a me apoiar,a ser mais flexível e leve...MEUS FILHOS ME ACOMPANHAM NESSA NOVA CAMINHADA,estamos nos adaptando,pois perdemos algumas mordomias materiais,mas seguindo em frente.

  • amiga passo por isso ha 9 meses e garanto pra vc que é horrivel

    a separação não é solução dos problemas e sim mais problemas.

    passei dificuldades financeiras, ele foi viver com outra e tirou o pão da boca dos meus filhos

    trabalho feito louca pra por as coisas dentro de casa e ainda estou colocando as coisas no lugar.

    Pense bem se vale a pena....

    sem contar que ainda não consegui um namorado que me assumisse com filhos

Sign In or Register to comment.