Se eu encher meu HD, o que acontece?

Porque uma vez quando eu tinha o windows vista ele ficou de 160 gb com 1 gb livre, daí o computador ficou travando.Tem alguma coisa a ver?

*Não tinha vírus.

Comments

  • O Computador quando iniciado ou quando esta processando ele ocupa um espaço em disco que são os famosos arquivos temporarios, alem disso voce tem em seu micro um negocio chamado "memoria virtual" que funciona como uma memoria comun mas ultiliza o espaço do hd para guardar arquivos para processalos.

    Caso voce nao tenha espaço no seu disco rigido voce não consiguira abrir muitos processos pois nao ira ter espaço em disco para guardar os arquivos temporarios, o que acontece eh que seu processador vae processar mais rapido pois tera que ultilizar a memoria ao extremo fazendo que a memoria virtual fike desabilitada pois nao haveria espaço. sendo assim ficaria mais lento o recomendado mesmo seria voce ter no minimo 5gb livres para fazer a memoria virtual funcionar tranquilamente e arquivar os arquivos temporarios normalmente.

  • travou porque era vista em um hd cheio pois ele requer no minimo 6,45 giga de hd livre.

  • Tudo a ver.

    Quanto mais cheio seu HD mais lerdo ele fica.

    Já percebi que passando dos 50%, danou-se.

  • faça o particionamento do hd que ficará melhor pra vc usar

    http://www.lprinters.com.br/2008/10/como-particion...

  • se vc encher seu hd acontece o seguinte vc nao vai ter mais espaço para instalar programas e outras ferramentas que possa precisar mais tarde...

  • sei lah nao faço a minima

  • Sim, ele pode ficar travando, ficar lento.

    Tente fazer um backup das coisas mais importantes, mas de pouco uso, pra nao ficar ocupando espaço no seu HD. Deixe seu HD com o maior espaço livre possível, pois assim vai melhorar o desempenho do seu computador.

  • Sim, qualquer sistema usa uma area reservada no hd como swap, ou memória virtual, quanto mais disponivel for seu hd, mais rápido será o tempo de busca e de indexação.

    vlw

  • HD lotado, também significa que a capacidade dele diminui, o resultado é excesso de lentidão para trabalhar. Se ele fica com pouca memória livre como no seu caso ele sempre trava.

  • Sim, tem a ver, o computador fica "sobre carregado".

    Se tu encher o HD, e tentar salvar alguma coisa, aparecerá uma mensagem dizenda que há espaço insuficiente.

    Abraço.

Sign In or Register to comment.