Só p/ espíritas: João, primo de Jesus, foi dúbio com seu algoz?

Olá. É uma questão sutil. Não li a Bíblia.

João, antes de ser decapitado, disse ao seu algoz, "Eu o perdoo!". Vi isso num filme sobre Jesus. Não sei qual doutrina ele (João) estava seguindo, mas se assemelha muito à de Cristo e ao Espiritismo. Será que ele não teve uma intençãozinha aí não? Ou seja, ele tinha a convicção de que o soldado romano iria sofrer muito por causa de seu ato, de acordo com a sua doutrina. Mas, os seres espiritualmente elevados, não "deveriam" dizer, por exemplo, "Deus lhe perdoe também", além do que ele disse?

Me corrijam se eu estive errado. Obrigado.

Comments

• O Evangelho de Jesus é claro:

AQUELES A QUEM PERDOARES OS PECADOS, SERÃO PERDOADOS;

AQUELES A QUEM RETIVERES, SERÃO RETIDOS.

• Desculpe, nunca vi tal filme! Mais estou mais para o seguinte lema: Sou religioso mais isto não me faz uma pessoa melhor!

• SE TU NÃO LEU A BÍBLIA, COMO TEM BASE? EM FILMES É COLOCADO O QUE MAIS SE ENCAIXA A VERDADE MUITAS VEZES NÃO É O QUE ACONTECEU ,UM EXEMPLO E O SERIADO JOSÉ DO EGITO QUE TEM MUITAS COISAS QUE NÃO ACONTECEU COMO NO FILME.

• Não sei não estava lá pra saber

• Só Deus pode perdoar pecados, e como João não é um ser divino, então houve uma precipitação nessa questão.

===

Isaac, esse João que o autor da pergunta fala é o BATISTA, primo de Jesus, e não o apóstolo.

• Jpão não foi decapitado, aliás foi o único que morreu de morte natural muito velho, segundo a tradição já beirava os 100 anos...em Éfeso, ...

Sign In or Register to comment.