Por que o homem tem a mania de mergulhar deus na sua porcalha?
No Budismo não se fala em deus, pois o mundo é dos homens.
No pan-cristianismo cada máquina de pecar e fazer porcaria anda com seu nome entredentes, como se houvesse um deus que compactuasse todas as suas imundícies.
Desde uma pretensa cura, casamento, emprego conseguido ou melhora de vida, introduzem deus nos seus desejos e objetivos egoístas totalmente contrários ao senso cristão, pois esses que se dizem iluminados, possuídos pelo ES, batizados com não sei lá o quê, deveriam estar a dar seus bens aos pobres e se dedicarem ao mundo ao invés de se casar e tornarem-se mundanos, passando a buscar cada vez mais valores ilusórios como imóveis, estabilidade financeira, carrões, chácaras, ou seja, tudo o que invejam nos ateus bem sucedidos!
O que deus tem a ver com os seus desejos imundos e egoístas?
Será que o deus deles não é o mesmo Deus que na própria Bíblia inspira Jesus?
Update:Rodrigo
Talvez, se você conhecesse a doutrina Budista sem ser por intermédio de exegetas do populismo que avaliam os contornos e limites sem sentir o âmago, perceberia que o discurso de Jesus é essencialmente Budista, pois o problema não se trata das apontadas impermanêcia ou efemeridade e eternidade, mas justamente da efemeridade de tudo o que é terreno e passageiro como sensação e da eternidade do sofrimento se conduzido na busca dessas ilusões, exatamente como Cristo mostrou.
Assim, Jesus é Budista quando pede para que não se ajuntem tesouros nesse mundo e que se ame o seu próximo como a si mesmo por simplesmente saber que não somos diferentes, mas a mesma coisa com outra feição.
Comments
Terceirização da culpa. Sempre precisamos de alguém para crucificar ou para colocar os nossos pecados nas costas.
Melhor que assumir-se falho, limitado...se a culpa é do outro eu que me torno deus, e se eu sou deus, não há erro em mim, e sim, em tudo a minha volta.
Bem simples.
Tu não adorava horus ?
Mudou a casaca ?
Não sei se o deus deles é o mesmo Deus em quem eu creio, pois não sou budista.
E creio também que eles não sabem se o meu Deus é o mesmo deles.
Já pensou por este lado?
Tudo , sr Kéfren, tem dois lados...
Mas não creio que a doutrina budista tenha nada a ver com a BÃblia, principalmente porque os budistas acreditam na impermanência das coisas, que tudo é efêmero , que nada é para sempre.
A crença judaico-cristã, pensa Deus na perspectiva da eternidade, um Deus imutável, eterno, absolutamente diferente de mim, mas que me fez à Sua Imagem , para que eu me torne a Sua semelhança, vivendo a esperança da eternidade.
Assim os conceitos de : impermanência budista e eternidade cristã, são conceitos opostos e absolutamente diferentes.
Mas quanto ao cristianismo, penso que ele hoje está dividido entre a crença no Deus de Jesus Cristo que é Pai Nosso, e a outra corrente, que crê num deus que criam para satisfazerem suas piores patifarias pessoais e egoÃstas
A mulher também, sô ! Rs rs rs rs
Pelos deuses de um homem conhecereis o mesmo.
Feuerbach
é tragico mesmo
infelizmente mtos colocam Deus em td, sempre é Deus q tem culpa em por td, mtas pessoas lembram de Deus só qdo necessitam, o mundo q vivemos é cruel e egoÃsta, a única coisa q tenho certeza é q Deus é bondade e eterna misericórdia e q Jesus voltará breve, Deus é um só e sempre foi, as pessoas q confundem isso.
SÃO uns anarfas delinquentes
Man seguinte.
Digamos uma pessoa que desde criança sonha em ter um carro...
ele tira carteira de motorista e tudo e quando está trabalhando vê que não tem o suficiente pra comprar.
AÃ ele pede ajuda a deus...........
isso é egoismo?isso é errado?
ao seu pai você com certeza já pediu alguma coisa [pai biológico,perdoe-me se voce for orfão ou coisa assim]
avalie-se...voce estava sendo egoÃsta quando pediu "um real" para comprar chicletes?
mesma coisa. nao é que pedir a deus seja egoismo [dependendo do quê] é que Deus é a força maior que criou e rege o universo... uma carro, uma casa? pra deus não são nada
é como sempre digo: Deus dá a terra. Você trabalha e planta.Deus manda a chuva. Você colhe.
sobre o garoto que gostava de carro imagine que a terra é um bom emprego.o plantio é o trabalha diário dele. a chuva é um carro com um ultra desconto temporario e o colhimento é a compra
errado? você quem deve dizer.
Sem palavras!Sinceramente!!!