Como a biblia explica isso?

nao interpretem mal, eu nunca tive nada contra com o cristianismo, até acho que trouxe muitas coisas boas, mas eu sempre tive essa duvida.

deus criou o mundo em 7 dias, ou seja, em dentro de 7 dias criou os humanos e os animais, mas como assim? os humanos vieram só depois dos dinossauros, isso quer dizer que o mundo foi formado e em dentro de 7 dias milhoes de espécies foram criadas, extindas, depois caiu um asteroide, destruiu o planeta, chegou os humanos e mais umas milhoes de espécies, tudo isso de 7 dias? é obvio que nao, tudo isso aconteceu em milhoes de anos.

desculpe se isso foi retardado, eu nao entendo muito a biblia, por isso perguntei

Comments

  • Os “sete dias” da criação é só uma metáfora, meu amigo. Não quer dizer que tudo tenha acontecido literalmente em uma semana (medida de tempo inventada pelos homens), veja porque:

    1- Ainda não havia sido inventado o sistema de medida de tempo que usamos como minutos, horas , dias etc.

    2- Segundo a bíblia, o nosso sol foi criado no quarto dia somente, e se um dia corresponde a uma volta da terra em torno sol, como iriam medir dias antes do sol existir?

    3- Não se pode medir o tempo de Deus em dias, horas, meses, veja: “um dia para o Deus é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8)

    Acontece na cultura judaica, os números tem valores literais. O número sete especificamente significa perfeição. Jesus por exemplo, usou essa analogia ao falar de perdão ao próximo, veja:

    “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18:21-22)

    Isso não quer dizer que você tenha que você tenha que falar 490 (70x7=490) vezes “eu te perdoo”, mas que o perdão deve ser “perfeito”, ou seja, sem ressentimentos, sem mágoas etc.

    O escritor de Gênisis então, não podendo calcular o tempo de criação, se limita apenas em dizer que a criação foi perfeita, por isso ele usa a expressão “sete dias”. Nos “setes dias de criação” cabem bilhões de anos terrestres como a ciência humana tem demonstrado entendeu? Não se esqueça que “um dia para o Deus é como mil anos.” (2 Pedro 3:8)

    Segundo o livro de Gênisis, o homem foi criado no sexto dia. Então há um lapso de tempo de bilhões de anos entre o primeiro dia (criação da matéria, o Big Bang) e o momento em que o homem apareceu na terra. É nesse intervalo de tempo que estão os dinossauros, que surgiram as espécies etc. Se você olhar em Gênisis (1:20-23) verá que os répteis (os dinossauros são repteis, segundo a paleontologia) foram criados (surgiram) no “quinto dia da criação”, ou seja, algum milhões ou bilhões de anos antes dos homens criados no “sexto dia”.

    Entendeu?

  • Apenas não considere " um dia " como sendo 24 horas

    Considere um dia como sendo uma era, intervalo de mil ou milhão de anos humanos

  • Isso é uma escola de interpretação: as alegóricas. Eu mesmo já entendo como dias literais.

    A Bíblia não fala que os humanos vieram depois dos dinossauros, aliás tem relatos de dinossauros no livro de Jó "Beemote" e um outro provavelmente no livro de Jonas (que não é baleia, mas "grande peixe").

    Mas o fato de crer nos milhões de anos não fere muita coisa nas interpretações subsequentes.

  • veja bem eu também questionei isso ,mas cheguei a conclusão do seguinte;

    o pentateuco que são os primeiros cinco livros iniciais da bíblia foi escrito por Moisés ,milhares de anos depois da criação ,antes era falado atravessando gerações até chegar ao tempo de Moises ,ou seja não tinha a escrita ,por isso Moisés recebeu de DEUS a tábua com os dez mandamentos ,pois já dominava a leitura. e ainda há o fato de escrever conforme o seu conhecimento da época ,e DEUS sempre respeita e entende a limitação do homem pelo conhecimento ,então não fique procurando defeitos em pessoas de muito tempo atrás ,pois a verdade foi revelado por Jesus ,é Nele que acredito ,e creio que muitas revelações ainda virão a tona, aguarde e verá.

  • Significa que você precisa estudar mais e aprender a interpretar um texto...Seu lixo!

    Satanás te cuida!

  • Que homem tem as respostas?

    12 Deus perguntou também: “Em que se fundaram seus pedestais de encaixe?” Não é uma boa pergunta? Nós provavelmente estamos familiarizados com um termo que Jó não conhecia — gravidade. A maioria de nós entende que a força da gravidade da enorme massa do Sol mantém nossa Terra no seu lugar, a bem dizer, mantém fundados os seus pedestais de encaixe. Ainda assim, quem entende plenamente a gravidade?

    13 Um livro publicado recentemente, The Universe Explained (O Universo Explicado), admite que ‘a gravidade é a mais conhecida, porém a menos entendida das forças naturais’. Acrescenta: “A força gravitacional parece cruzar o espaço vazio instantaneamente, sem nenhum meio óbvio para fazer isso. Em anos recentes, porém, os físicos começaram a especular que a gravidade talvez trafegue em ondas compostas de partículas chamadas de grávitons . . . Mas ninguém tem certeza absoluta de sua existência.” Imagine o que isso significa.

    14 A ciência progrediu por 3.000 anos desde que Jeová fez estas perguntas a Jó. Ainda assim, nem nós, nem físicos peritos podem explicar plenamente a gravidade, que mantém nossa Terra na órbita correta, a posição exata que deve ter para podermos usufruir a vida aqui. (Jó 26:7; Isaías 45:18) Isto não significa que devemos empenhar-nos num estudo profundo dos mistérios da gravidade. Antes, dar atenção até mesmo a esse único aspecto das obras maravilhosas de Deus devia influenciar nosso conceito dele. Tem você admiração reverente da sabedoria e do conhecimento dele, e percebe por que devemos aprender mais sobre a sua vontade? w01

  • Caro colega, embora a igreja (católica), até a pouco tempo tenha ensinado que Deus criou a terra e tudo.... em uma semana, isso não está correto. Mais recentimente foi entendido a base de 2Pedro 3:8, que um dia para Deus(Jeová) equivale a mil anos. No entanto, isso não quer dizer tambem que Ele tenha criado a terra em apenas 7.000 anos. Quando a Bíb. fala dos dias criativos ela está se referindo a lapsos de tempo, o qual pode ser de mil, milhões, bilhões... P. ex. só a era dos dinossauros durou cerca de 100 milhões de anos, e depois que eles foram destruidos levaram mais uns milhares de anos para que a terra absorvese todo esse lixo dinossáurico, tanto que a ciência calcula a idade da terra em cerca de 4,5 bilh.

    O dia de 24 horas como nós o conhecemos, só passou a existir apartir do 3º período da criação, quando Deus criou os luzeiros, o que inclui o sol, uma estrela que é 1.300.000 vezes maior que a terra, e, portanto, não poderia ter sido criado em apenas 24 horas, sem contar que existe bilhões ou trilhões de outras estrelas, grande parte delas mais de 1 milhão de vezes maior que o sol. Gostaria de comentar mais, mas isso está ficando muito extenço.

    Abrçs. Prof. João.

  • A Bíblia usa com frequência o termo “dia” para indicar diferentes períodos de tempo. Em alguns casos, a duração desses períodos não é especificada. O relato da criação contido no livro bíblico de Gênesis é um desses exemplos.

    Pode ser que cada um dos seis dias criativos mencionados no relato bíblico tenha durado milhares de anos.

    Os dias de 24 horas só passaram a ser contados assim depois que Deus fez com que, da terra, o sol e a lua fossem observáveis. Isso foi só no quarto "dia" criativo, o que é mais uma evidência de que os dias criativos não foram de 24 horas.

  • Livro que ensina que coelhos e lebres são animais ruminantes

    não merece crédito

Sign In or Register to comment.