Qual a rotação ideal para trocar as marchas ?

Eu quero saber a rotação ideal, de modo que economize combustível e não force o motor.

Meu carro é um Celta Flex 1.0 e só abasteço com álcool.

Comments

• Rotação ideal num tem ao longo do tempo você vai pegando as mainhas. e depois conhecendo o barulho do seu carro é possivel saber a hora certa para trocar di marcha

• Muita rotação e nenhuma economia.

• Derek, procure trocar perto da faixa de torque máximo do motor. Para economizar mesmo, pode até trocar antes mas não force o motor. Qualquer ultrapassagem ou ladeira que surgir, jogue uma reduzida e mantenha o motor da faixa de torque prá cima. Eu tenho um Corsa 1.0 e costumo trocar as marchas por volta de 3000 giros, sem pressa.

Agora, na estrada, para ultrapassar, eu reduzo e levo o conta-giros até 4500 giros e sigo acelerando até 6000 RPM. Senão o carrinho não vai.

O Pablo é mecânico, quer mais que você arrebente o motor prá levar na oficina dele. Baixa rotação é muito mais prejudicial do que alta rotação.

• não importa. basta voçê não esticar a primeira nem a segunda que acaba com tudo, sei disso por experiencia própia, sou mecânico. troque de 1500 rpm até 2000 no máximo na primeira e segunda e a 3 4 5 é um abraço.vlw

• Consulte o manual do proprietário. abraço

Sign In or Register to comment.