alunos na escola sao obrigado a responder as perguntas do professor?

e que eu não gosto de ler minhas respostas para os outros ,mas o professor fica chamando eu tenho direito de recusar de responder sim ou não tem essa lei se tiver me mande.

Comments

  • Não é obrigado á responder,mas,pela situação presente,para não passar constrangimento,é como se fosse "obrigado" á responder

  • é como o dono da resposta disse:

    Imbecil, a lei é obedecer o professor que por um baixo salário se submete a ensinar uma besta se preparar para a vida.

  • vc. pode não responder e o professor pode não lhe dar nota, vc. que sabe a sua decisão ,depende o seu futuro escolar.

  • Olha!!..... não sei realmente se existe uma lei sobre isso...acho que não. Até pq a escola é um lugar para ENSINAR.

    Eu tbm não gostava, mas vc sabe que com isso aprendi a ser mas desinibida. é!... aprendi ter mais confiança em mim. Colocar diante de um papel o que eu pensava e quando tinha umas redações para vc falar sobre determinados assuntos. Como por exemplo: como poderiamos ajudar a fazer um mundo melhor. Ai eu colocava mesmo no papel.e acabava indo orgulhosa, narrar o que escrevi. Olha cheguei a ser admirada por colegas que iam me perguntar como se fazia uma redação. acabei sendo motivo de orgulho para os professor, amigos que tiravam notas baixas. e minha família. Eu apenas respondi para meus amigos. coloque no papel aquilo que vc quer o melhor para vc e para os outros. Ai vc vai se sentir mais orgulhasa de vc mesmo.

    E para terminar, a inibição foi embora. e daí em diante nunca mais tive vergonha de nada, nem de dizer em público aquilo que eu penso.

    Pense que o professor esta ali para nos orientar. Para que vc tbm não tenha medo e nem vergonha de se expressar até mesmo para fazer uma simples perguntar. O que ele esta fazendo é estímulo para toda a turma , não fico com raíva....futuramente assim como eu , vc vai agradecer, quando essa época passar. pense nisso !!!

    Um abraço.

  • Direito você tem, mais como ele vai avaliar o seu desempenho se você não responder para ele. E uma coisa, e melhor ir treinado falar em publico agora, pois quando você estiver adulta e começar a trabalhar, isso e muito pior. Então pratique agora.

  • Não é obrigado á responder,mas,pela situação presente,para não passar constrangimento,e melhor responder

  • Se não sabe diga:não sei ou não fiz.

  • obrigado vc nao é , mais sera melhor para seu desevolvimento , assim podera mostrar ao outro o quanto é inteligente e compartilhar com seus colegas um poco de seu conhecimento !

  • Obrigado à responder não, mas quem sai prejudicado nessa estória é você mesmo. Demonstra o seu desconhecimento da matéria.

  • Depende do professor néh ?

Sign In or Register to comment.