Qual é o significado do desapego na sua vida?

Sou uma pessoa que me apego muito fácil as pessoas. Gostaria de ter mais controle sobre isso, porque as vezes sofro por não ser recíproco o carinho e afeição que sinto pelas pessoas. Alguém sabe como praticar o desapego?

Comments

• Acho que só devemos nos desapegar de algo quando temos certeza de que não vamos nos arrepender depois.Que não nos falta falta nenhum e nem arrependimento de deixarmos de lado e seguirmos nossas vidas andando pra frente e com um belo sorriso no rosto!!!!!

• Também sou assim... algumas pessoas apenas são indiferentes com você... comecei a usar esta estratégia, trato as pessoas bem, mas fico indiferente com elas, se demostrar alguma afeição, terá retribuição. Mas tento manter equilibrado.

• Falta de interesse. Acho impossível não apegar-se à

uma pessoa que tem muito pra ensinar e que me

faça expressar o meu verdadeiro eu.

• Exercitando, aprendendo, praticando .

Boa sorte !

• Tenho apego pelo que tem valor para mim, como a vida, saúde, sentimentos, determinações, objetivos, valores morais, éticos, conceitos e princípios..... são coisas que vou poder carregar comigo pela vida inteira...... o restante é consequência... não devemos carregar conosco o que não precisamos, coisas que não vão contribuir em nada com o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos..... coisas materiais vem e vão, são necessárias até um certo ponto, mas de forma alguma nos servem em todos os momentos..... satisfazem certas necessidades, mas a motivação para tê-las não deve ser maior do que a motivação para o nosso bem estar.... espelhar esse bem estar nelas não é o ideal..... pessoas são essenciais, devemos mantê-las dentro do que consideramos uma relação saudável, lado a lado e jamais, como um acima e outro abaixo...... isso seria pura dependência..... e ser totalmente depende faz mal...... devemos ser capazes de andar com as nossas próprias pernas o tempo todo para pode praticar o desapego...... se perde, se começa do zero.... se tem, zele, mas zele na medida do possível, não do apego com medo de perder, de não poder viver sem........

• Boa tarde querida ....

Marina meu amor,pessoas,homens e mulheres , que se apega demais a outras pessoas,em princípio , são pessoas que tem pouco ou quase nenhum amor próprio e tem uma auto estima comprometida,somado a uma suposta carência e necessidade de ser aceita ou incluída . SÃO PESSOAS que precisam possuir dentro de si , mais amor próprio e uma amor próprio sólido e uma auto estima plena e saudável .

Uns beijos !!!!

TODOS meus beijos em você querida ....

Sign In or Register to comment.