Como faço para ter mania de limpeza e organização?

Gente, sou super desorganizada e não me importo muito com sujeira, bagunça, coisas mal arrumadas. Gostaria de ter mania de limpeza e organização, pois esse meu jeito me faz sofrer muito e faz com que as pessoas da minha casa fiquem tristes. Gostaria de ser a super organizada e limpinha. Não consigo nem organizar meu tempo e às vezes nem tomar banho tomo. Me ajudem por favor!!! To sofrendo demais com essa minha vida e não sei por onde mudar!

Obrigada a quem postar respostas que realmente possa me ajudar nesse momento.

Comments

• use a agenda eletrônica do seu Smartphone para organizar as tarefas e o tempo necessário para realiza-las; dê uma observada no programa super nany do SBT; como ela sempre faz uma listas das tarefas e o tempo em que devem ser executa; com isso fica bem mais fácil de administrar

• Faz uma rotina , assim vc organiza mais o que vc faz no dia e tem mais tempo , aos oucos consegue se organizar, com organização vc vai ter habitos de limpeza tbm, sempre antes de sair se limpe bastante , e quando ficar em casa toma um banho de vez em quando e se quiser faz outras limpezas como unhas, cabelos, etc..

• Eu sugiro que você comece mudando alguns hábitos aos poucos, nada pode vir tão de repente assim. Ajeite uma coisinha por dia, depois passe para duas e faça da limpeza um hábito, e não uma "mania". Considerar-se suja te faz sofrer, mas eu garanto que se você tiver MANIA de limpeza sofrerá tanto quanto.

• Toma vergonha na cara e limpa sua casa mesmo nao gostando . Porquinha. Pq nein tdo mundo gosta de sujeira ! Espero te ajudado

Sign In or Register to comment.