Como faço para ter mania de limpeza e organização?
Gente, sou super desorganizada e não me importo muito com sujeira, bagunça, coisas mal arrumadas. Gostaria de ter mania de limpeza e organização, pois esse meu jeito me faz sofrer muito e faz com que as pessoas da minha casa fiquem tristes. Gostaria de ser a super organizada e limpinha. Não consigo nem organizar meu tempo e às vezes nem tomar banho tomo. Me ajudem por favor!!! To sofrendo demais com essa minha vida e não sei por onde mudar!
Obrigada a quem postar respostas que realmente possa me ajudar nesse momento.
Comments
use a agenda eletrônica do seu Smartphone para organizar as tarefas e o tempo necessário para realiza-las; dê uma observada no programa super nany do SBT; como ela sempre faz uma listas das tarefas e o tempo em que devem ser executa; com isso fica bem mais fácil de administrar
.....
Faz uma rotina , assim vc organiza mais o que vc faz no dia e tem mais tempo , aos oucos consegue se organizar, com organização vc vai ter habitos de limpeza tbm, sempre antes de sair se limpe bastante , e quando ficar em casa toma um banho de vez em quando e se quiser faz outras limpezas como unhas, cabelos, etc..
Eu sugiro que você comece mudando alguns hábitos aos poucos, nada pode vir tão de repente assim. Ajeite uma coisinha por dia, depois passe para duas e faça da limpeza um hábito, e não uma "mania". Considerar-se suja te faz sofrer, mas eu garanto que se você tiver MANIA de limpeza sofrerá tanto quanto.
Toma vergonha na cara e limpa sua casa mesmo nao gostando . Porquinha. Pq nein tdo mundo gosta de sujeira ! Espero te ajudado