Como é o sotaque de onde você mora?

Pra fica melhor fale onde você mora tipo eu moro no Amazonas-Manaus

O nosso sotaque não usamos você tipo assim ''Ei tu me empresta isso'' e usamos muito a palavra tipo , assim 'Essa coisa é tipo assim''

Comments

  • Eu moro em João Pessoa - Paraíba, também não falamos 'você' nós falamos 'tu', e não falamos 'nós' falamos 'a gente'. E com o sotaque de nordestino que acho você já sabe como é.

  • Volta Redonda rj. é bem parecido como mineiro apesar ser perto do rio.

  • Eu falo galego, o idioma irmán do portugués, fálase en Galicia. Eu, comparada cos outros falantes de galego, o meu acento (sotaque) é bastante próximo do español. Pero foi o acento que eu adquerín XD Non é culpa miña XD

    www.youtube.com/watch?v=d8tXPDI1IPY < Nesta ligazón podes ver como é a miña variedade dialectal do galego. E ademais, saio falando cun amigo meu.

    Xa que estás interesado nos acentos, hache de interesar, xa que el é do Rio Grande do Norte.

    E déixoche outros vídeos para mostrar como é o acento do meu pai e das miñas avoas. Eu creo que a min me vades entender facilmente, pero xa non é tan fácil entender ao meu pai e avoas XD

    Non sei, ti opinarás XD

    o meu pai www.youtube.com/watch?v=hv2BrYOp7Ok

    avoas www.youtube.com/watch?v=3FG2nFwgpvQ www.youtube.com/watch?v=H2MmKZyJkVU

    E este é o noso galego estándar, o padrón

    www.youtube.com/watch?v=KRMloN2S-s8

    www.youtube.com/watch?v=PWa6rDHL6zc

  • trocamos "e" por I e "o" por U

    verdadi

    carru

    ratu

    natau

    sou de Santos - SP

    e falamos "tipo" também

    e "ta ligado"

    rs

  • eu moro na paraiba i o povo aki tem um negocio de falar, AH MINHA NOSSA SENHORA DO CEU.., i se alguem faz alguma coisa de errado em vez de falarmos ahh vc vai se LAS.CAR, nao nois dizemos ahh vc kilou na praça.... eh bem engraçado o sutaque daki..

  • Sou curitibana, dizem que o povo daqui fala ''Leitê quentê dá dor nos dentê''. Costumamos falar palavras diferentes também, tipo vina (salsicha), aipim (mandioca), mimosa (mexirica), cancha (quadra), entre outras palavras estranhas kk

  • Eu moro em Mg ( Minas Gerais pros bocó qui não entendeu ) eu to iscreveno igual eu falo aqui, tudo errado, eu falo nois, oces, oce, ce mais pur favor não me chama di minina caipira eiinn

Sign In or Register to comment.