Como é o sotaque de onde você mora?
Pra fica melhor fale onde você mora tipo eu moro no Amazonas-Manaus
O nosso sotaque não usamos você tipo assim ''Ei tu me empresta isso'' e usamos muito a palavra tipo , assim 'Essa coisa é tipo assim''
Pra fica melhor fale onde você mora tipo eu moro no Amazonas-Manaus
O nosso sotaque não usamos você tipo assim ''Ei tu me empresta isso'' e usamos muito a palavra tipo , assim 'Essa coisa é tipo assim''
Comments
Eu moro em João Pessoa - Paraíba, também não falamos 'você' nós falamos 'tu', e não falamos 'nós' falamos 'a gente'. E com o sotaque de nordestino que acho você já sabe como é.
Volta Redonda rj. é bem parecido como mineiro apesar ser perto do rio.
Eu falo galego, o idioma irmán do portugués, fálase en Galicia. Eu, comparada cos outros falantes de galego, o meu acento (sotaque) é bastante próximo do español. Pero foi o acento que eu adquerín XD Non é culpa miña XD
www.youtube.com/watch?v=d8tXPDI1IPY < Nesta ligazón podes ver como é a miña variedade dialectal do galego. E ademais, saio falando cun amigo meu.
Xa que estás interesado nos acentos, hache de interesar, xa que el é do Rio Grande do Norte.
E déixoche outros vídeos para mostrar como é o acento do meu pai e das miñas avoas. Eu creo que a min me vades entender facilmente, pero xa non é tan fácil entender ao meu pai e avoas XD
Non sei, ti opinarás XD
o meu pai www.youtube.com/watch?v=hv2BrYOp7Ok
avoas www.youtube.com/watch?v=3FG2nFwgpvQ www.youtube.com/watch?v=H2MmKZyJkVU
E este é o noso galego estándar, o padrón
www.youtube.com/watch?v=KRMloN2S-s8
www.youtube.com/watch?v=PWa6rDHL6zc
trocamos "e" por I e "o" por U
verdadi
carru
ratu
natau
sou de Santos - SP
e falamos "tipo" também
e "ta ligado"
rs
eu moro na paraiba i o povo aki tem um negocio de falar, AH MINHA NOSSA SENHORA DO CEU.., i se alguem faz alguma coisa de errado em vez de falarmos ahh vc vai se LAS.CAR, nao nois dizemos ahh vc kilou na praça.... eh bem engraçado o sutaque daki..
Sou curitibana, dizem que o povo daqui fala ''Leitê quentê dá dor nos dentê''. Costumamos falar palavras diferentes também, tipo vina (salsicha), aipim (mandioca), mimosa (mexirica), cancha (quadra), entre outras palavras estranhas kk
Eu moro em Mg ( Minas Gerais pros bocó qui não entendeu ) eu to iscreveno igual eu falo aqui, tudo errado, eu falo nois, oces, oce, ce mais pur favor não me chama di minina caipira eiinn