Como conviver com pessoas de difícil trato e não se esgotar psicológica mente?
Veja o que diz o Dr. Joseph Murphy em seu livro o poder do subconsciente:
" Há no mundo pessoas difíceis de tratar, mentalmente distorcidas e deformadas. Estão mal condicionadas . Muitas são delinquentes mentais, hostis, não cooperativas, sempre irritadas, cínicas, amargas. Estão psicologicamente doentes.
...provavelmente em decorrência de algum fato acontecido na infância. Outras possuem ainda deformidades congênitas . Você não condenaria uma pessoa que está mentalmente doente. Ninguém por exemplo, odeia ou tem ressentimento de um corcunda , pois saiba que há muitos corcundas mentais. Você deve ter compaixão e e compreensão. Tudo compreender é tudo perdoar."
Como você age?
Comments
Estimada Kalima,
não é nada fácil. Uma coisa é estar alguns minutos ou até mesmo horas com alguém assim ; outra é conviver. A convivência é algo mais complexo porque exige do outro o melhor conforto emocional possivel. A pessoa escolhida para viver ao nosso lado não deveria ser de difícil trato. Porisso que durante o namoro é bom observar se é aquela pessoa que queremos para viver ao nosso lado.
Tenho um tática que costuma dar certo em casos assim - é fazer como no BOXE - manter distancia até que tudo se acalme. Uma outra é falar de cara " o que esta acontecendo voê esta muito chato (a).
Obviamente não tenho a resposta e acredito ser difícil conviver com pessoas com deformidades psicologicas sem que isso não nos afete. Sempre há um desgaste - e o isolamento é uma reação quase que normal uma vez que o conviver- problematico esta nos prejudicando.
É preciso ter preparo para lidarmos com a situação e poder perceber que estamos diante de uma doença mental que pode estacionar ou se agravar. Assim o lidar deveria ser feito com cautela e amor para com o doente. Infelizmente não é isso que acontece porque esta deformidade não aparece aos olhos como um corcunda , fica no plano do não- visível o que agrava o cuidado até percebermos o problema.
Sempre que não estivermos bem não deveriamos nos aproximar de pessoas com estes problemas pois é quase certo um atrito.
Um abraço. Saúde e Paz !
voei nessa rsss.
Eu conviva com uma, a minha ex sogra, o mulher mala sem alça, pelo amor de Deus eu só falava Hum, hum, e saia de fininho rsss...
eu ja passei e passo por esta situaçao o melhor e ignorar ai as pessoas chegam no ponto de nao te encher mais porque tu nao da bola pra o que eles falam
Não ha como ignora-los. Tenho compaixao desse corcundas mentais. O ideal é ter pouco contato...fique longe.
naverdade eu primeiro procuro compreender a situacao do doente mental, depois procuro a melhor maneira e mais paciva de o ajudar,porque essa jente precisa de muito apoio visto que elas precisam de muito amparo psicologico
à melhor se afastar, afinal, porque se estressar!
Procure, pessoas, que se coadunam com a sua Ãndole
Assim a vida fica mais alegre!
Finjo de morta
calmaaa...brigar com as pessoas não leva a lugar nenhum...só para quem briga o destino é esse: o fundo do poçoooooo com tristeza, mágoa. As pessoas precisam ser mais tolerantes. Procurar aceitar os outros como são...ser amigo...procurar as razões pelo qual aquela pessoa é assim...à s vezes é doença, algum problema na famÃlia, problemas pessoais...todo mundo precisa de um ombro amigooooooo
não fale só escute, fale só um pouco para não achar que você não esta ouvindo, mas não discorde pode ser fatal!
Fico na minha sem opinar.