Preciso de ajuda, alguem pode me explicar o que significa aprovação automática ?

tem uma lei que se chama aprovação automática eu queria saber como ela funciona. Será que alguem pode me ajudar ??

Comments

• Aprovação automática não é o termo correto.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o termo é, evolução continuada.

Por exemplo:

João, tem 6 anos e foi matriculado no primeiro ano do Ensino Fundamental nas séries iniciais.

Esse hipotético menino, irá ser automaticamente aprovado para o 2º ano, depois para o 3º ano e, caso ele não tenha um rendimento mínimo satisfatório ( Se chegou no 3ºano sabendo ler, já é um prodígio) , ele reprova o 3º ano. No ano seguinte, sabendo ou não, por ser repetente, ele automaticamente é aprovado para o 4º ano.

Os 4º e 5º anos tem aprovação automática também. O João só precisa responder " presente" na hora em que o professor faz chamada, pois ele será promovido para o 6º ano.

No 6º ano, o João pode ser reprovado. Caso isso ocorra, no ano seguinte, novamente ele será aprovado, porque não é possível ser reprovado em um ano mais de uma vez. ( não se chama mais de série) .

Agora João tem 14 anos e está no 7º ano, que tem aprovação automática. João agora está no 8º e há risco de reprovação, se ele for reprovado, ele vai cursar o oitavo ano novamente e dessa vez será aprovado automaticamente.

João foi então promovido automaticamente para o 9º e último ano do ensino fundamental e automaticamente também será aprovado para o 1º ano do ensino médio.

Outra peculiaridades absurdas dessa Lei.

Suponhamos que o João, ao cursar novamente a terceiro ano e ele abandonou a escola e novamente foi reprovado ( por faltas, reprova ) Aí ele cursou o terceiro ano pela terceira vez ( reprovou uma vez por não ter atingido a nota mínima, na segunda reprovou por faltas e agora cursa a terceira), ele será aprovado na 4, 5 e no sexto ano, ele reprova mais uma vez. Agora ele está com 14 anos, mas cursando o 6º ano. Nesse caso, existe o que chamamos de correção de fluxo. João, por ter 14 anos, será matriculado no 8º ano em uma turma de correção de fluxo, aonde só terá matérias de português, matemática, artes e educação física com nota mínima garantida de 7 ( mesmo se ele não fizer nada, a nota dele é 7, ele só tem que responder presente) então ele passa para o primeiro ano do ensino médio.

Embora um aluno desse consiga obter o diploma do ensino fundamental, na prática ele é semi-analfabeto e o Diploma dele não vale muita coisa porque é todo carimbado " Aprovado pela Lei" o que quer dizer que, o dono do Diploma é um jumento( só passa através da capacidade se, o exame que fizer for o exame de fezes) que foi sendo empurrado até o Estado poder se livrar dele de vez. Depois, no Ensino Médio, dificilmente ele irá conseguir acompanhar alguma coisa e, na maioria dos casos, o ex-aluno do fluxo acaba desistindo de estudar.

E para concluir: Apesar de essa ser uma lei politicamente incorreta, eu concordo com o governo. O cara que consegue ser reprovado em uma escola pública é uma anta e o governo está gastando vela boa com defunto ruim e tem mais é que empurrar o sujeito mesmo para que depois, ele que se vire com o " Diproma" dele, pois era só isso que ele queria mesmo, um Diproma.

• Em Faculdades e Universidades são usados a Evolução Continuada no caso em que o aluno perde em D. Penal II por duas vezes e faz D. Penal III uma única vez e é aprovado.?

• algo que não precissa de permissão. aprova sem questionamentos, ou a espera de um comando.

• lol nao sei mals

Sign In or Register to comment.