Duvida na musculação! Me ajuda pessoal?

Quando tinha 14/15 anos tinha 1,78 m de altura, e começei a fazer musculação para acompanhar a natação. Bom agora tenho 16 anos e meio e 1,80 m. Estou na duvida se a musculação pode ter atrapalhado meu crescimento pelo fato de ter cresido apenas 2cm em 2 anos. Se eu parar com a musculação será que essa situação tem volta? Posso crescer mais?

Comments

• depois dos 21 você ainda poderá crescer para frente e para os lados

• Jorge

É comprovado cientificamente que a musculação é o único esporte que realmente pode interferir no crescimento.

A musculação trabalha com cargas e o uso dos pesos pode fazer com que haja precocemente o fechamento das epífises (extremidades ósseas).

Sempre desaconselho a prática da musculação antes que passe a fase do crescimento.

Pode sim....te prejudicar.

Converse com um ortopedista e xeque essas informações.....

Faça natação enquanto isso......é um ótimo esporte e vai te manter sarado.......deixe a musculação para mais tarde.......vc tem muito ainda pela frente.

Tenha um pouco mais de paciência é para o seu próprio bem.

O conselho é meu a decisão é sua.

Um abraço e boa sorte.

• metallica

• caraáá iLusãO isso qE vC estaa faalando viiO !

a musculaçãO nunca atrapalhou em nada no desenvolvimento do corpo de ninguem viiO ..!

pratiico musculaçãO a dois anos e meiO tmb e atéH hoje sÓ obtive vantagem com a musculação .. naum ligue pra essa coisa de tamanho naum carinHa. vC ainda ta novo e crescerá mais um bOm tanto .. messmo o seu tamanho ja estando dentre os padroes..!!

mais naum eskente com isso .. a musculaçãO naum te atrapalha em nada .. ao contrariO fortalece seu corpo e tmb seu organismo fazendo com qE ele ganhe mais imunidade pra certos tipos de doenças.. !!

vlew ferinHáá..!!

abraço0o e um bom fds aew pra tú viiO ..!!

xD

• cara não c preocupa, a musculação não muda nada, é q depois dos 15 anos vc cresce muito pouko mesmo, vc cresce só poukos centimetros!!!!!!!!!!

é normal, a idade de crescimento rapido é da infancia até os 15 anos depois vc vai parando de crescer!!!!

abraço

• Jorge querido, o melhor a fazer é procurar um médico de confiança e conversar com ele, com certeza ele vai lhe indicar o melhor caminho.

Agora minha opinião: vc com 16 anos 1,80 m está "bonito", pois conheço rapazes com 20 e não chegou nem 1,76 m e é professor de educação física. Acho que os exercícios de musculação não atrapalhou seu crescimento, mas o melhor é falar com quem entende do assunto.

beijos

• velho a melhro maneira e voce parar com a musculação pq o musculo se inriesse e se prende ao osso e isso impede o crescimento mesmo

a melhro maneira é parar mais nao pare tudo de uma vez

se voce tem uma carreira esportiva

continua q vou te ver lá nas proximas olimpiadas

mas veio fica falado aki

impede sim o crescimento

• Vais crescer até os 21.

Coma bastante alface que crescerá mais rápido.

• Com musculação ou sem todos crescem até os 21 anos

• Sim, podes crescer até os 21 anos. A musculação reduz o crescimento, já a natação faz o contrário.

Sign In or Register to comment.