Podemos controlar os nossos sentimentos?

Eles surgem e independem da nossa vontade. São parecidos com a água...precisamos dela...mas ela também pode nos matar.

E então...O que vocês me dizem sobre isso?

Não me canso de ouvir...

abraços e amor a todos

Comments

  • Como está Fedra?

    Sabe por que as pessoas têm dificuldades para controlar os sentimentos? Não que não saibam, elas sabem sim, e sabem muitíssimo bem. É que controlar sentimentos exige abnegação, renúncias e crescimento íntimo.

    Controlar o que sentimos mexe com nossas emoções, nos tira o equilíbrio, desfaz nossas rotinas, enfim, nos tira da zona de conforto que ilusoriamente nos sentimos. E isso dói Fedra, dói muito, dói tanto que é como tirar a alma de dentro. Daí as pessoas vão protelando, protelando e se enganando fazendo de conta que está tudo bem e acha que com os famosos jeitinhos resolve. Elas fazem isto para não sofrerem, preferem assim.

    Controlamos nossos sentimentos quando colocamos a razão para funcionar, quando preferimos afastar, seja para o nosso bem, ou para o bem do outro(s).

    Gosto dessa música e deixo como presente

    Esteja em paz

    https://www.youtube.com/watch?v=92p3jnItwvg

  • Que linda musica Fedra não conhecia, não temos todo esse controle mas temos o poder de analisar tudo que sentimos e encontrar algumas respostas...............beijossssssssssssssssssss!!!

  • Sentimentos que domino é não sinto raiva de ninguém, não odeio ninguém e não desejo mal a ninguém.

    Mas amor pela filha, pela família, viro uma leoa.

    beijos

  • Fedra, posso começar falando uma grande besteira, mas acredito que o Homem seja capaz de controlar os sentimentos sim, existem os que passam uma existência com esse objetivo, particularmente acredito que ao alcançarem este propósito, realizam grandes feitos, utilizam a razão para construir, mas infelizmente, há também os que utilizam para o mal.

    Bom... eu particularmente tenho uma opinião, penso que somos grandes responsáveis por nossas ações, então, tudo é escolha, fruto de nossas vontades, se determinada pessoa opta por controlar seus sentimentos, é claro que o fará também com o propósito (talvez) , de não sentir dor. Mas me pergunto, realmente alcançará esta façanha? Existe outra opção (escolha), a de não conter os sentimentos, bom... neste caso o indivíduo vive intensamente a vida, sem levar em consideração o resultado (consequência) de sua natureza, sem prever que no fim (em algum momento), irá sentir dor.

    Pensando dessa forma, creio que ambas as escolhas, de alguma forma, em algum momento retornará DOR e SOFRIMENTO. Então, se me permite, serei mais ousado... faço esta pergunta aqui... Existe um meio termo, que seria tentar viver "racionalturamente"... rs ??? ou será que realmente só existem o SIM e o NÃO, da uma existência baseada no extremo! A da natureza humana de se viver nossas emoções e sentimentos ao máximo, ou a aniquilação do que nos define como humanos, sem nossos sentimentos e emoções???

    Essa escolha é particular, o princípio deve ser o respeito... mas não esqueçamos que o objetivo da nossa existência (penso eu) é a felicidade, paz e crescimento espiritual. Que saibamos optar pelo que mais nos impulsione neste sentido. Um abraço forte.

  • Controlar? claro que podemos....acabar com ele é que é mais difícil...rs...mas como diz essa bela letra, de algum jeito vai passar..ahh vai...como eu costumo dizer também: nem que eu me arrebente! rs...bjos

    http://youtu.be/BM-mnklMWCQ

  • Controlar? Precisamos controlar o oceano? As águas dos rios? A força do sol da manhã que nos batiza todo dia com força e energia? Precisamos temer o que sentimos? Acho que devemos nos aceitar. Acho que falta admitir pra nós mesmos, antes de tudo, que estamos vivos e precisamos sentir. Ter cautela também, no lugar do medo, faz bem. Sentir. Até sentimentos desagradáveis, para nos conhecermos melhor, para que possamos conduzí-los somente para um objetivo: Construir. Construir uma vida, felicidade pra quem amamos, alegria para nossos amigos... Ah, já falei muito. Não gosto de falar muito. Entrego pra vocês uma música que traduz meu momento hoje:

    https://www.youtube.com/watch?v=4XkUFuB-zWI

  • Os sentimentos não,mas o impulso sim.

    Claro que isto depende de cada um,uns são mais racionais e outros passionais.

    http://youtu.be/mUIw7IBC8TA

  • Não podemos controlar, é fácil dizer que sim quando não passamos por uma situação em que pensamos poder controlar, mas simplesmente não conseguimos obedecer completamente nossa racionalidade, e acabamos dominados pela emoção. Infelizmente, podem causar danos irreparáveis e arrependimentos grandes. Se fosse possível controlar os sentimentos, muito sofrimento poderia ser evitado.

  • ... todos têm a opção de ir contra os sentimentos ou até mesmo ignorá-los, pois os sentimentos são apenas frequências ou ondas captadas pelo cérebro. Ondas negativas captadas + crenças = sofrimento ...

  • podemos nao

Sign In or Register to comment.