Posso rescindir contrato de locação por irregularidades?

Aluguei um imovel, me pediram como garantia um deposito com valor 5 vezes do aluguel+condominio+Iptu, além disso não abriram uma conta poupança conjunta como diz a lei e ainda me cobraram 600 reais pela elaboração do contrato. Gostaria de saber se posso rescindir o contrato, faz uma semana que peguei as chaves do apartamento, mas estou me sentindo insegura em ficar com o imovel, devido a tanta irregularidade no contrato? gostaria de saber tambem se é correto cobrarem 5 vezes o valor do aluguel somado com condominio e IPTU, pois a lei diz limite de 3 alugueis?

Comments

• Não estou vendo nenhuma irregularidade, foi proposto 5x o valor do aluguel e você aceitou, foi cobrado um valor para elaboração do contrato e você também aceitou, já pegou a chave do imóvel. Pelo que sei é uma conta poupança e não conta conjunta. Ou seja está tudo dentro da lei conforme foi acordado e com contrato; caso deseje rescindir, vai ter de arcar com a multa estipulada no contrato

• assunto pra justiça,consulte um advogado, acho que. v. vai cobrar o valor da multa. -

• Que eu saiba são só 3 alugueis mesmo de garantia, nunca ouvi falar de 5, mas fora isso não vejo irregularidades, e outra vc devia ter se atentado isso antes de assinar o contrato e pagar o valor né? eu acho bem dificil vc conseguir reverter isso, com certeza o proprietário vai querer cobrar uma multa, pois outra pessoa poderia ter alugado o imóvel e voce o fará ter prejuízo.. enfim o não vc ja tem, procure o proprietário e tente um acordo, e da próxima vez se informe muito bem antes de assinar qualquer coisa.

Sign In or Register to comment.