Se o homem evoluiu dos macacos, poorq isso não acontece mais?
Poorq os macacos não evoluem mais como na pré-história? e ooq levou os cientistas a acreditarem nessa teoria que o homem vem da evolução dos macacos? obrigado pela atenção, bjoo gente!!
Update:Não estou julgando teoria alguma, eu realmente quero saber!
Comments
Todos os animais evoluem constantemente. Não percebemos isso porque o processo é naturalmente lento, exceto quando o ser humano interfere para produzir novas raças ou espécies.
O homem não evoluiu do macaco. O que aconteceu é que tanto o homem quanto os grandes macacos tiveram um ancestral em comum.
O que levou, ou melhor, leva os cientistas e pessoas esclarecidas a aceitar essa teoria é a quantidade imensa de evidências existentes. Leia e pesquise mais sobre o assunto. É fascinante.
O homem não evoluiu dos macacos, mas sim ambos evoluiram de um ancestral comum.
Li escrito em um muro : a ignorância é a maior pobreza
O que levou os cientistas a acreditarem nessa teoria ? Muito estudo, cultura, anos e anos de pesquisas... Você tambem acreditaria se tivesse estudado, se tivesse cultura. Se não tivesse fugido da escola não faria uma pergunta tão estúpida como essa que fez ?
Na verdade todos continuam evoluindo e sofrendo mutações...mas para vc a Teoria da Evolução Charles Darwin é só uma teoria, mas sabe, a teoria da gravidade é só uma teoria também de Einstein/Newton, dá vontade de te atirar de cima de um prédio de 30 andares para ver se voce concorda que são apenas teorias mesmo...
Se prestar atenção o homem já tem algumas subespecies asiática, caucasiana e a subafricana...daqui milhões de anos se houvesse os mesmo obstáculos naturais da pré-história, seria novos seres. Assim como tigres e leões...
Macacos e humanos tem apenas 0,98% de diferença genética.
Vc deve ter evoluido do barro, seu parente próximo deve ser o tijolo.
essa pergunta é tão imbecil quanto quem a faz, pois não entende nada sobre a teoria da evolução, e sai por aí perguntando porque os macacos de hoje não viram homem. Querido, você precisa entender pra valer o que é evolução, isso é incontestável.
Veja com paciência minha resposta:
Hussam Zaher, professor de Zoologia do Instituto de Biociências da USP, diz que na verdade o homem não evoluiu dos macacos atuais: "viemos de um grupo mais antigo, que hoje está de fato extinto". Segundo ele, o homem, o gorila, o chimpanzé e o orangotango derivam do mesmo ancestral primata.
E tem mais:
A evolução não é um processo que acontece da noite para o dia!! fazer piadinhas e rir da ciência é ignorá-la, e isto é falta de conhecimento.Conheça, busque explicações. Só julgue algo, quando superá-lo.
Se eu começar a fazer perguntas e piadinhas sobre a costela do homem e o fato dele ter sido feito do barro, vocês, cristãos irão saber me convencer do que estão dizendo?? E sobre as cobras falantes?
Pq evolução não é uma escada, nem nossa espécie é o ápice de alguma coisa.
Entenda, rebeca, evolução biológica é um fato observado: surgimento de novas espécies. Quem explica esse fato na Biologia é a Teoria da Evolução, que mostra que populações isoladas variam e se modificam com o tempo, divergindo da população originária e formando novas espécies. Isso vale para TODAS espécies biológicas, inclusive a nossa, o Homo sapiens.
Efetivamente até antes da Darwin e Wallace sabia-se que nossa espécie é uma espécie de macacos (sim, biologicamente falando, vc e todas as pessoas que vc conhece são macacos). Quem verificou isso primeiramente foi Linneaus, um biólogo sueco que estruturou a taxonomia, e incluiu, corretamente o humano no grupo dos Primatas.
As semelhanças de nossa espécie com outras espécies (como os gorilas, orangotangos e chimpanzés) levantaram a suspeita de uma relação especial de parentesco entre tais espécies. Durante muito tempo se pensou que orangotangos fossem homens selvagens.
A paleontologia deu a cartada inicial para mostrar que compartilhamos ancestralidade com outras espécies de símios (e essa é uma classificação mais aprimorada que a de Linneaus, e significa, em latim, macaco). Foi sendo descoberta nossa origem evolutiva através de fósseis de outras espécies de hominídeos extintas hoje. Só para surpreender vc, tanto os gorilas quanto os chimpanzés pertencem a subfamília taxonomica Homininae (sim, eles tem forma "humana").
Para ressaltar, nem uma das espécies que está viva hoje é nossa ancestral. Ou seja, não viemos dos gorilas ou dos chimpanzés, ao contrário, partilhamos com tais espécies, ancestrais comuns.
Quem deu a cartada final nessa questão foi a Genética - ela demonstra nossa ancestralidade comum com as outras espécies de símios, bem como com todas as outras formas de vida. Para vc ver um detalhe interessante: chimpanzés e gorilas tem 24 pares de cromossomos, enquanto que humanos tem 23 pares. Isso seria um problema para a Teoria da Evolução em termos de genética, mas a investigação genética mostra que nosso cromossomo nº 2 é fruto de um fusão cromossômica (ele é o resultado da fusão de 2 cromossomos, o que se mostra coerente com o fato de outras espécies de símios grandes terem 24 cromossomos). A genética demonstra que os seres mais próximos a nossa espécie são exatamente estes grandes símios, na ordem de proximidade : chimpanzés, chimpanzés anões (bonobos) e gorilas. A separação entre estas espécies remonta de 6 a 11 milhões de anos atrás.
Sugiro que vc dê uma estudada legal em paleontologia, principalmente da linhagem evolutiva humana. Vc vai se surpreender com o que efetivamente sabemos.
-------
Sei que minha resposta foi longa, rebeca, mas peço a vc que leia com consideração e carinho. Ciência não é sua inimiga, ela é sua maior aliada.
Eu continuo evoluindo, e você?
Olha .. eu fico triste quando vejo esse tipo de pergunta , mais como você foi educada , responderei a nível . O homem não evoluiu do macaco , Evoluiu de um ancestral em comum '' Australopithecus'' , Isso não acontece mais querida rebeca.. Pois isso dura milhões de milhões de anos .. eu não acredito totalmente nessa teoria , e acredito q os cientistas também não , Pois senão seria ''Fato da evolução , e teria q ter mais provas.'' mais não tem , então é chamado de teoria , mais eu acho isso mais lógico doq ser descendente de barro e lagartas , certo ''Rebeca''?
A Teoria da Evolução não é um processo rápido e não é da maneira que a grande massa pensa.
A teoria da evolução sugere que macacos e humanos tiveram um ancestral em comum, consequentemente devido ás sucessivas mutações as especies mais adaptáveis se perpetuaram tanto na espécie humana como na dos macacos.
(se não existisse nenhum tipo de mutação, a teoria da evolução jamais seria formulada, porem existe e é um fato!).
Nenhum macaco evoluiu conforme sua necessidade biológica e desenvolveu características do homem atual, isto é ridículo.Não é isto que a teoria da evolução propõe...