Pois Deus é o único que pode transformar á vida de uma pessoa verdadeiramente.
Acho que deveriam investir na vida dos detentos, não apenas colocando eles dentro de uma cela, ali eles não vão mudar em nada, podem até sai piores.
Precisam ser ensinados com atividades pra enriquecer o conhecimento, com oportunidade de trabalho e a Palavra de Deus sendo pregada, a palavra que liberta o homem das prisões interiores e que faz com que a pior pessoas seja totalmente transformada ao se encontrar com o amor de Deus.
Comments
Acredito.E o apoio espiritual é essencial sim!!!
Pois Deus é o único que pode transformar á vida de uma pessoa verdadeiramente.
Acho que deveriam investir na vida dos detentos, não apenas colocando eles dentro de uma cela, ali eles não vão mudar em nada, podem até sai piores.
Precisam ser ensinados com atividades pra enriquecer o conhecimento, com oportunidade de trabalho e a Palavra de Deus sendo pregada, a palavra que liberta o homem das prisões interiores e que faz com que a pior pessoas seja totalmente transformada ao se encontrar com o amor de Deus.
Veja:http://www.youtube.com/watch?v=DGoh8BpHaJo&feature...
O sistema carcerário no Brasil é ridÃculo, está voltado somente à penalizar, à punir o indivÃduo ao invés de buscar a recuperação dos mesmos, visando o momento em que os detentos, após pagarem sua dÃvida para com a sociedade, retornarão ao meio social.
Ou seja, muitos saem da cadeia em uma situação pior do que quando entraram.
Porém, jamais podemos generalizar, existem muitos detentos que se recuperam e com certeza o apoio espiritual contribui muito para isso
Lucas 23:39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no ParaÃso.
Eu creio de todo o meu coração na transformação de vida, pq nenhuma condenação á para os que estão em Cristo Jesus. a Glória e o Poder ao Santo nome do Senhor Jesus. Amém.
Acredito, pois todos erramos e vamos continuar errando até chegar o fim !
Sim ,mas não com métodos enganosos de religião ,a maioria dos detentos são recidivistas e tem uma religião(freqüente se converteram na sua 1 passagem na prisão!!!)
é preciso um atendimento psicológico e medical , formações profissionais no interior das prisões com perspectivas de trabalho na saÃda(acordo com empresas locais dando avantagens a elas por exemplo) e é obvio polÃticos roubarem menos e a melhor a condição do povo brasileiro(muito polÃtico e religiosos importantes no Pais comendo nas costas dos outros, lamentável!!!)
ps: enquanto o governo não assumir suas responsabilidades sociais e achar que construir prisões é melhor que construir escolas ,distribuir rendas corretamente e assim diminuir as distancias entre as classes sociais o problema não tem solução!!
Graça e Paz.
Sim, desde que possa haver por parte desses pecadores um verdadeiro arrependimento dos seus pecados.
Glórias, glórias e mais glórias ao Deus vivo e único.
Ora, vamos dar graças a Deus por existirem ex-tudo, pois o
pior são os que ainda não são ex e sim continuam a negar o nome do
Senhor Jesus Cristo, pois o Senhor Jesus Cristo também me resgatou das
trevas e eu também posso dizer que sou um ex-mundano e agora vivo
somente para o meu Deus vivo e único.
Tenho orado a Deus para que apareça muitos ex-tudo que você mencionou e
melhor ser ex- alguma coisa, do que continuar a fazer as vontade de
satanás neste mundo.
Paz do Senhor.
Acho que só pode ser recuperado quem cometeu crimes leves, tipo o cara que viu uma bicicleta dando sopa e tentou roubar.
Esses que matam para roubar ou cometem estupros não tem recuperação não.
Olha, acho muito dÃficil porém há sempre os que se recuperam e acreditam em deus !!
porém eu acho dificil esses kra matadores, estupradores se ' converterem' totalmente
à UMA PENA!
Neste regime carcerario brasileiro é muito dificil! Sejamos realistas, o cara tem que se apegar fortemente com Deus p/ suportar as afliçoes de uma cadeia, geralmente, superlotada! Apoio espiritual ajuda em qualquer situaçao, mas esta, é um caso de reavaliaçao constitucional e de tudo mais o que for necesario.
Aqui no Brasil o preso sai pior