Medo do parto normal...?
Olá mamães! Estou na 30ª semana e gostaria muuito de ter meu bb de parto normal, mas confesso que estou sentindo mto medo. Me contem as experiências de vcs...como foi, como saber que chegou a hora...aii que medo!!
Olá mamães! Estou na 30ª semana e gostaria muuito de ter meu bb de parto normal, mas confesso que estou sentindo mto medo. Me contem as experiências de vcs...como foi, como saber que chegou a hora...aii que medo!!
Comments
Maytê, não tenha medo não, é muito tranquilo. Dói bastante na hora, mas depois vc está pronta até pra levantar da cama e caminhar, coisa que na cesárea é fora de cogitação. A recuperação do normal é bem mais rápida.É melhor para vc e para o bebê...
Eu tenho três filhos, uma cesárea, um normal no hospital e outro em casa, e te garanto que meus partos normais foram infinitamente mais tranquilos do que a cesárea.
Como saber se chegou a hora? Simples. Ou sua bolsa vai romper, ou vc vai começar a ter contrações, que são cólicas que começam perto das costas, com uma sensação de pressão e vc vai sentir a barriga bem dura, em intervalos cada vez menores.
E quanto ao que o indivíduo aí de cima falou, esquece. A mulher dele deve ter parido uma criança de 10 anos pra ficar nesse estado... aqui em casa as coisas continuam funcionando muito bem, obrigada, com o marido.
Boa hora pra vc!
Vou ser realista com vc....a dor é demais, mas quando chegar a hora do bebe sair é tudo tão rápido que em questão de 15 segundoas vc já está com ele nos braços, e o melhor, no sia seguinte vc poderá já estar em pé levando ele pra passear, bem devagar é claro!! Não fique com medo não....é dolorido demais mas é rápidinho...Que nossa senhora do bom parto te abençoar..
Tive parto normal e recomendo! Se eu tivesse 10 filhos queria que fossem todos de parto normal, pq vale a pena!
Se eu disser a vc que não dói, eu vou estar mentindo. Dói e dói muuito, mas compensa.
Imagine vc: ~>Vc com muita dor, fazendo força pro seu bebê nascer, o médico mandando "vai força; pára relaxa" enfim, todo aquela 'apreensão' e de repente vc escuta o chorinho de uma pessoinha que vc esperou 9 meses pra conhecer e de repente ele párar de chorar só pq sentiu seu cheiro qd vieram te apresentar...Olha, não existe nesse mundo nada mais LINDO, mais EMOCIANTE e INESQUECÍVEL do que isso.
Vc dá a vida, a luz, sentir a dor da vida, sentir a dor de ser mãe! É MARAVILHOSO!
Será uma experiência que vc fará questão de contar pro resto da sua vida.
Além de dizer a sensação de feminilidade que te dá. A sensação e o orgulho de ser mulher.
A recuperação é rápida, como todas aqui já disseram.
Meu filho nasceu às 03:47h da manhã, às 09:00h já estava lanchando normalmente, me levantei e tomei banho sozinha.
Além da amamentação, assim que ele nasceu com puco tempo eu já o amamentava.
Tudo correu tão bem, que com 36hs eu já estava de alta.
E com relação ao seu corpo, vc não fica 'frouxa' não. Logo pq é feito epiosotomia e vc fica virgem de novo. Pois é, depois de 40 dias sem sexo e com a episiotomia, eu tive a sensação de perder denovo a virgindade rsrsrs
(Meu marido adorou né! claro...rsrs)
Então aproveite esse final da gestação e tenha uma excelente hora!
Boa sorte, bom parto e saúde pra vc e pro bebê!
Olá Maytê! o parto normal, é bem mais eficiente, sem falar que você logo se recupera, quando chega a hora conserteza vai saber, pense somente nos benefícios que ele irá trazer pra vocês dois, você se recupera mais rapido, volta a ativa sexualmente tbm mais rápido, e pode curti melhor o seu bebe, sem precisar deixar aos cuidados de outras pessoas, esse negócio de ficar o órgão sexual aberto é conversa, muito pelo contrario, pode acreditar , experiência própria.
Olha kerida tenhu 22 anos hj tive meu filho cum 16 te revelo um segredo eu tenhu medo da cesaria acredita???
falo ki se eu tiver 10 filhos vao ser tdo parto normal
è uma experiencia e tanto no meu caso sofri sim um poko mais vou te contar em a dor ki sentimos e momentania pois depois ki vc ve aqele rostinhu abençoado supera qqer dor
POr isso nao tenha medo nao´axo ki parto normal e uma otima escolha fika em paz e confie em Deus
Bo sorte ta ....
Olá!
Não precisa ficar com medo, realmente doí, mais é melhor para você e para o bebê.
A recuperação é mais rápida.
Depois que a criança nasce as dores das contrações passa.
Confiança em Deus Sempre .
Ele não vai te abandonar nesta hora.
E o momento mais lindo .
Boa sorte e que Deus te proteja!!!!
bEM NUNCA TIVE FILHS INFELISMETE MAS DIZEM QUE O PARTO NORMAL É A MELHOR DAS OPÇOES.... JA OUVI QUE ANDAR DA MAIS DILATAÇAO... FIQUE EM PAZ ENTREGA NAS MAOS DE DEUS .... BOM PARTO PARA VC
olá ,Mayte,te digo pra não ter medo,é a melhor coisa dor snete sim ,mas é uma dor da vida...e a natureza é sabia minha amiga!!!claro q dilata ,mas não fica nenhum buraco não td volta ao normal depois...não tenha medo,eu tive parto normal da minha filha q hoje tem 6 anos,e foi a melhor coisa ,e estou ótima!!!
nem sempre a bolsa estoura...mas sempre tem um sinalzinho q sai da vagina parece uma gosminha ,se for td normal levara +ou- 6 horas entre a primeira contração q começa bem fraquinha mesmo,como uma cólica até vc ganhar o bb,mas essas 6 horas não é de dares intensas não viu ,eu cheguei no hospital as 7.00 e ela nasceu as 13.05 e correu tb muito bem,mas procure ficar tranquila e relaxada,e deixe q DEUS se encarregara do resto.
boa hora pra vc,saude pro bbzinho ,bjsss
não tenha medo, pois a dor não é tão ruim quanto muitas mulheres falam e a recuperação é maravilhosa!
Eu tive meu filho de parto normal e amei, sentia dores como cólicas mas um pouco mais forte e na hora de nascer que é onde a maioria das mulheres acham que vai doer mais, a gente nem sente amiga... vc vai sentir as pernas um pouco travadas por causa da dilatação, mas o resto é tranquilíssimo!
Os médico dão uns pontinhos na vagina e depois ela fica tão ou mais apertada que antes! Se fosse alargar, nossas avós já tinham perdido o útero por ali hehehehe!!!!
Beijossss
olha vou te dizer de coração
não senti dor nem uma
minha primeira filha nasceu normal
mas não tive dilatação suficiente foi com fórceps
mas não doeu nada pois mentalizei a gravidez toda
não doeu pra fazer não vai doer pra nascer
o que acontece desculpa a expressão na hora da criança nascer da uma vontade de ***** é a hora que o nenê ta nascendo não vai atrás
do que vc ve em novela ou filme só da a cólica como vc quisesse ir a banheiro é o momento mais lindo de nossas vidas quando o nenê ta nascendo uma boa hora e vai sem medo felicidades!!!!!!!!