Como me motivar na vida?

Tenho 16 anos e e faz 1 ano e meio que acredito que a vida acabou, há uns 3 anos sofria bullying, sou tímido, nunca namorei, tenho dificuldade para fazer amizade e acabo magoando os outros e agindo feito um idiota, sou o tipo nerd na escola mas não sei o que quero da vida, estou fazendo um curso técnico em administração por pressão dos meus pais e como já estou fazendo esse curso pretendo fazer bacharelado em administração ano q vem, porém não sei lidar com as pessoas, tomar decisões, entre outros, gosto mesmo é de esportes e queria muito ser comentarista esportivo, mas não vejo outra saída profissional a não ser fazer administração, mas tbm tenho medo de um dia ter q servir o exército e de não conseguir uma boa faculdade um bom emprego, uma esposa, enfim ter uma vida normal, sou inseguro, já pensei em fugir de casa e suícidio, nos dias de hj o máximo q penso é largar a escola, para piorar não sei inglês, fundamental para adm e estou gostando de uma garota, mas como sou um troglodita que ñ sei conversar com os outros fiz coisas idiotas e magoei ela, o que eu faço não suporto mais essa vida, além disso, iria fazer um trab importante da escola e meu grupo tinha 8 garotos, um grupo de meninas chamou 3 desses garotos e 1 outro saiu, mas esses garotos são mto amigos meus, mas ñ é sempre q posso ficar com eles, pq tem hrs que eles estão discutindo do trab e eu ñ posso me intrometer, eu gosto de uma garota dessas q chamaram eles e eles sabem disso, mas 1 deles tbm gosta dela e conversa com ela, consegue fazer ela sorrir, enquanto isso eu só magoou ela e sou inútil nos trabalhos :(

Comments

• nossa... voce externou bastante problemas ne? mas vamos la... vou tentar te ajudar... com relacao aos seus problemas profissionais e estudantis, o que voce precisa é tentar achar um rumo... so ficar se lamentando por nao saber o que fazer, nao vai adiantar... procure fazer testes vocacionais por exemplo. com relaçao aos seus pais, converse com eles, por mais dificil que seja, tente fazê-los entender o que voce quer pra sua vida, e quem nem sempre a profissao que da mais retorno profissional no geral é a melhor pra todo mundo. ate porque fazer algo que nao gosta, nao vai lhe dar prazer nenhum e consequentemente ira prejudicar seu desempenho. tente superar seus problemas de bullying, tentando amizades novas... sei que voce diz ser timido, mas a simpatia pode ser uma das formas de se conquistar amizades... quanto ao suicidio e fugir de casa, nao faça isso... por mais dificil que esteja sua vida, nao é isso que vai resolver seus problemas... nao pense apenas em voce, mas tbm nas consequencias que isso traria pra sua familia. no quesito amoroso, se voce sabe o que ta errado na sua conduta, tente melhorar aos poucos, se voce sabe o que esta errado, pense antes de falar ou tomar alguma atitude, garanto que isso vai te ajudar, mas lembre-se nada disso vai funcionar se voce nao tiver força de vontade e o mais importante : ACREDITE EM SI MESMO. porque se voce quer, voce pode e consegue. ok? abraço e boa sorte. =) eu espero ter te ajudado.

• Ofereço serviços de consultoria social online.

Já ajudei muita gente aqui no yahoo, até salvei gente do suicídio.

Posso te ajudar a superar timidez, acabar com o bullying, aprender conquistar garotas, deixar de ser nerd e várias outras coisas. Você não precisa de baladas. Posso te ajudar a conhecer e abordar garotas no dia a dia (shopping, praças, restaurantes) e conseguir encontros.

Só peço antes de começar uma doação em dinheiro de qualquer valor (até mesmo R$10,00) porque oferecer esse serviço me custa muito tempo.

Responda meu questionário para entender melhor sua situação (lá tem o link para doação).

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formk...

• Amigo, siga esses passos:

1) Você é muito novo, acredite nisso. Eu tenho 48 anos e penso que a minha vida está RECÉM COMEÇANDO! Acredite nisso, escrevo pra você de coração, a coisa mais importante que você tem que fazer até os 25 anos é SIMPLESMENTE ACALMAR-SE, NÃO SE PREOCUPE COM NADA, é normal você pensar tudo isso e isso só significa que você é MUITO, MUITO INTELIGENTE MESMO, é por isso que o seu cérebro ESTÁ DANDO VOLTAS, porque você é EXTREMAMENTE INTELIGENTE. Então segura essa onda, tudo o que você tem que fazer é acalmar-se, procure coisas boas para fazer e deixe que o tempo responda tudo. Eu te garanto, o tempo vai responder tudo, simplesmente porque você é MUITO INTELIGENTE;

2) Assista a este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bDfLRwizK8Q

3) Este também: http://www.youtube.com/watch?v=0vwWg7sxiBw

4) Entre no www.youtube.com.br e assista a centenas de vídeos interessantes: pesquise com as palavras MOTIVACIONAL, FORÇA PARA VENCER, EXEMPLO DE VIDA, etc. Você irá encontrar MUITAS, MUITAS RESPOSTAS!!

5) Veja, existem muitas surpresas na vida. Eu fiquei só um dia em um curso de Inglês e desisti. Comprei um curso completo em discos, não fiz nada. Comprei outro curso em fitas, não fiz. Comprei várias revistas do assunto, não li. Depois ocasionalmente descobri que podia aprender sem estudar, pelo método: www.ingles.arthurmoura.com.br

Da mesma forma, apenas espere a idade passar, somente mais alguns anos, acalme-se, procure sorrir sozinho e sem motivo algum, seja amigo do tempo e você verá que as respostas virão. Forte abraço.

Sign In or Register to comment.