ME ENSINEM A FAZER ARROZ , FRANGO COM QUIABO , E FEIJÃO ?

Gente, tenho 16 anos , e tenho que aprender fazer comiida urgente pq voltei pro meu ex que ten 26, ficamos um ano separados e me lembro que a gente brigava muito por que eu naum sabia fazer comida (a gente morava junto pq engravidei )

E AGORA A GENTE VOLTO E QUERO AGRADAR ELE QUE ESSA E A COMIDAA PREFERIDA DELE , E ELE É MUITO BOM PRA , FAZ DE TUDO POR MIN E PELA NOSSA FILHA !

me ajudem a fazer pratos simples mesmo , nao quero na chique , so kero saber passo a passo pq minha mae trabalha e naum ten tenpo pra me ensinar

Comments

  • Arroz :

    Para fazer arroz, basta em uma panela refolgar a cebola ou alho com azeite ou óleo,até eles dourarem,e fique mexendo.Depois, despeje o arroz, já lavado, ( uns dois copos de arroz tá ótimo ) na panela, e mexa bastante,em seguida despeje uns dois copos de água na panela ( tem que ficar dois dedos a mais que o arroz),abaixe o fogo do mínimo, tampe metade da panela, e é só esperar um pouco.Quando toda a água secar, seu arroz já estará prontinho.

    FRANGO COM QUIABO :

    Para fazer,você precisa do frango ( o tanto que acha que dá pra vocês ) limpo e cortado a passarinho.Óleo,cebola ralada,dentes de alho amassado,Pimenta do reino, cheiro verde picadinho a gosto,o tanto de quiabo picado que acha que dá pra vocês,sal a gosto.Em uma panela,coloque óleo e vá fritando o frango aos poucos.Depois reserve o frango .Na mesma panela,coloque alho, cebola, pimenta, sal e refogue o quiabo deixe dourar mexendo de vez em quando.Depois que o quiabo estiver dourado junte o frango e deixe cozinhar com a panela tampada até ficarem macios.Adicione a água para formar um caldinho,e depois de tudo cozido está pronto !.

    FEIJÃO :

    500g de feijão,1,5l de água,Sal a gosto,01 cebola média,04 dentes de alho.Pegue o feijão, e retire os que estão ruins.Lave o feijão.A panela de pressão mais comum é a de 4,5l. Acrescente 2 litros de água e o feijão. Tenha sempre atenção para não encher demais a panela. Deixe cozinhar de 30 a 40 minutos (após começar a chiar). Desligue o fogo. Abra a panela (antes retire a pressão)e confira se está bem cozido.Agora que ele está cozido,faremos o caldo.Aqueça o azeite numa panela, acrescente a cebola e o alho (picadinhos) para reforgar.Agora é só juntar tudo ao feijão na panela. Misture suavemente e deixe cozinhar um pouco em fogo baixo na panela de pressão se tampa mesmo. O ponto de sal fica ao seu critério.Uma ou duas folhinhas de louro também dão um toque especial !

    Beijos

  • Super fácil:Arroz lave a quantidade q vc quiser fazer,lembre-se q ele vai render então lave pouca quantidade.Em uma panela coloque o óleo, o alho e um pouco de cebola picada deixe dourar um pouco,coloque o arroz e mexa ate q fique com os grãos brancos(cuidado para não queimar) coloque agua quente até chegar uns dois dedos p cima do arroz.deixe secar a agua,desligue o fogo deixe esfriar uns 15 minutos coloque mais agua e deixe secar novamente.ta pronto!

  • Carlinha entra no google e poe "Tudo Gostoso" neesse site tem varias receitas deliciosas e faceis de aprender.

    Espero ter ajudado.

    bjooo

    E bos sorte!

Sign In or Register to comment.