Quero todas as informações para previnir uma gravidez?

Em primeiro lugar quero saber todos os detalhes de como a pilula anti concepcional funciona e se realmente devo confiar nela e quero saber outras informações para previnir uma gravidez,de preferência quero todos os metódos!

Obrigada

Comments

  • acho melhor vc procurar a ajuda de um ginecologista. ...

  • Há vários métodos anticoncepcionais que a mulher pode usar. Converse com seu médico para ajudá-la a escolher qual é o melhor para você. Pode-se sempre tentar um método, e se não gostar trocá-lo por outro.

    Abaixo está uma relação de métodos anticoncepcionais com estimativa de eficiência:

    Abstinência contínua - Significa nunca ter intercurso sexual. É o único método com 100% de eficiência para evitar a gravidez.

    Abstinência periódica e métodos de consciência dos dias férteis - A mulher com um ciclo menstrual regular tem por mês em torno de 9 ou mais dias férteis, ou dias nos quais ela pode ficar grávida. Abstinência periódica, popularmente conhecia como método da tabelinha, significa não ter relação sexual nos dias que pode estar fértil. Em métodos de consciência dos dias férteis pode-se ter relação sexual no período fértil, porém usando métodos anticoncepcionais de "barreira", os quais impedem o esperma de alcançar o ovo. Esses métodos incluem preservativos, diafragmas ou capuz cervical; usados juntamente com espermicidas. Esses métodos têm eficiência entre 75-99% na prevenção da gravidez.

    Preservativo masculino - Esse método é classificado como de barreira, porque coloca um bloqueio, ou barreira, que impede o esperma alcançar o ovo. Preservativo masculino, popularmente conhecido como camisinha, tem entre 86-98% de eficiência na prevenção da gravidez. Lubrificantes à base de óleo, como óleos de massagem, óleos para bebês e loções enfraquecem o preservativo que pode romper. Sempre mantenha os preservativos fora do calor e umidade. Pesquise preços de preservativos masculinos

    Contraceptivos orais ou pílula anticoncepcional - Contraceptivos orais, popularmente chamados de pílula anticoncepcional, contêm hormônios estrogênio e progestina. A pílula é tomada diariamente para impedir a liberação dos ovos do ovário. Isso também ameniza o fluxo durante a menstruação e protege contra doenças inflamatórias pélvicas, câncer de ovário e câncer endometrial. Por outro lado, a pílula aumenta o risco de doença cardíaca, incluindo pressão alta, coágulos sanguíneos e obstrução de artérias. Se você tem mais de 35 anos e fuma, ou tem histórico de coágulos sanguíneos ou câncer de mama ou endometrial, seu médico a pode aconselhar a não usar pílula anticoncepcional. Se usada corretamente, a pílula tem entre 95-99,9% de eficiência na prevenção da gravidez. Você precisa de orientação médica para certificar-se que não terá problemas.

  • detalhes de como a pilula funciona é interessante que você pergunte a um ginecologista.... Agora referente a prevenção acho importante que acima da gravidez vc se preocupe em pegar um doença grave... Use sempre camisinha, isso é o mais importante para a sua saude.... Va a um ginecologista peça para que ele te passe um anti e veja junto com ele qual o melhor para seu peso e idade....

  • mINHA QUERIDA, ANTES DE MAIS NADA, ACONSELHO VC A PROCURAR UM MÉDICO DA SUA CONFIANÇA, (GINECOLOGISTA) que é quem vai te examinar e verificar QUAL ANTICOCEPCIONAL, é o mais adequado pra vc. Não tem outro jeito de ser.

    depois disso, vc pode pensar em outros metodos que existem, como DIU (SÓ COM MEDICO), TABELA (QUE SE VC NÃO TIVER REGRA FIXA, NÃO FAÇA).

    AGORA: INDEPENDENTE DE QUALQUER MÉTODO NUNCA FAZER SEM CAMISINHA. HJ ELA NÃO É MAIS METODO CONCEPTIVO, ELA É A QUALIDADE DA VIDA QUE VC QUER TER. PENSE NISSO.

    E PILULA DO DIA SEGUINTE, VIROU ROTINA NA MÃOS DE MULHERES QUE TEM A CABEÇA OCA, QUE NÃO SABEM QUAL É A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DA VIDA.

    PENSA ANTES DE TRANSAR, DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR LAGRIMAS DE CRODODILO, O MELHOR É ENFRENTAR.

  • use anticoncepcional, tbm tem a camisinha, use os 2 juntos!

  • Existem muitos métodos contraceptivos por que existem vários tipos de mulheres, ou seja, os organismos são diferentes. O ideal mesmo, é que você procure um ginecologista que ele estará te orientando adequadamente e te dizendo quais são os contraceptivos ideais para o seu tipo de organismo, ou seja, pra você.

    Lembre-se que nem sempre a medicação que uma mulher usa é a adequada pra você, ela pode não fazer o efeito desejado, ou até causar efeitos colaterais!

    Beijos

  • oi!

    a pílula serve para matar os espermatozóides antes de ele chegar ao óvulo! e quanto como prevenir uma gravidez aqui estão as dicas:

    primeiro tome a pílula!

    segundo use preservativo!

    terceira se esquecer pílula, tome pílula do dia seguinte!

    quarta e ultima,se todas as outras não resolver, e melhor vc não fazer sexo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pare de transar.

    Só transe quando quiser engravidar.

    E preferencialmente, depois que casar.

    = ]

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.