Porquê as pessoas não se libertam do preconceito e não vêem a Umbanda com bons olhos?

A umbanda é a religião do amor e caridade, mas as pessoas tem uma visão errada desta religião. Confundem com macumba e outras coisas mais. Criticam o que não sabem. Tenho recebido respostam malcriadas pelo fato de ser umbandista. Mas defendo até o fim, sou de coração, só faço o bem e quero melhorar a cada dia. Gente páre com este preconceito, vamos respeitar uns aos outros, tem gente q fala q é coisa do diabo, pára com isso, isso é coisas de suas cabeças obsediadas, Umbandista acredita em DEUS, Jesus Cristo, e todas as entidades dispostas a fazerem o bem. Vamos evoluir! Para os críticos, peço, por caridade, antes de me responder, leiam o livro Tambores de Angola (para saber o q é umbanda) e não ficar falando besteiras. Bjs.

Update:

Para RAFAELA B : Não tem nada de demônio, não fale sobre o q não sabe. Na umbanda não acreditamos nestas coisas. Mas vc sim, porque isto está em sua cabeça, se livre deste pensamento enquanto há tempo. Leia e aprenda sobre as religiões, será bom para seu desenvolvimento como pessoa. Bjs e fica com Deus.

Comments

  • Irmã, não perca seu tempo debatendo com mentes atrofiadas, lavadas e dominadas, estas pessoas tem um nível cultural que lhes dificulta até uma leitura quanto mais o entendimento de uma doutrina um pouco mais complexa que a velha leitura de historinhas bíblicas, estas pessoas são pessoas que estão ligadas ao vício da blasfêmia, da ignorância, estão acostumadas à violência das palavras e cultuam a discriminação, o racismo, o preconceito e o proselitismo, não jogue suas pérolas aos porcos, faça como eu, ignore e quando os dados reais e concretos forem aparecendo vá dando "tapas com luva de pelica" na cara deles, não é difícil não, apenas procura nas páginas policiais e nos prontuários dos hospícios !

  • O que vc pede é quase impossível de acontecer: que essas pessoas respeitem a religião dos outros.

    Infelizmente os fanáticos estão salpicados por aí, lançando suas agressões, suas maldições, agindo com violência, seja ela verbal ou física.

    Eu tenho pena desses preconceituosos... fazer o quê...

    Abençoados sejam!!!

    //(^ . ^)\\

  • Porque essas pessoas são sectárias e fundamentalistas, não conseguem enxergar além do que colocaram nas suas mentes, não conseguem entender que existem vários caminhos e cada um escolhe aquele que tem mais afinidade.

  • PORQUE SÃO HIPÓCRITAS, PRECONCEITUOSAS,IGNORANTES, DESCONHECEM OUTRAS RELIGIÕES.

    CONHEÇO PESSOAS QUE ACHAM QUE O UMBANDISTA SÃO PESSOAS DE CLASSES BAIXAS, SEM INSTRUÇÃO E NEGROS.

    FALAM DE MATANÇA DE ANIMAIS, MAS NÃO VIVEM SEM O CHURRASQUINHO NO FINAL DE SEMANA.

    A UMBANDA É UMA RELIGIÃO EM EVOLUÇÃO, POIS MUITOS DOS SEUS ADPTOS SÃO PESSOAS INTERESSADAS EM APRENDER, PROCURANDO CONHECER MAIS A RELIGIÃO, COMO TAMBÉM OUTRAS FORMAS DE INTERATIVIDADE COM OS ESPIRITOS OU COM OUTROS MUNDOS (ATRAVÉS DE CONHECIMENTO BIOENERGÉTICO, APOMETRIA, MAGIAS, ETC..)

    EU SINTO QUE ESTES CONHECIMENTOS POSSIBILITA AS ENTIDADES TEREM MAIS AFINIDADES COM OS MEDIUNS, POIS CONSEGUEM QUE ELES FUNDAMENTEM E REPASSEM MELHOR AS SUAS IDÉIAS.

    QUANTO A QUESTÃO DE MALDADES, SER DO DIABO, É SÓ VER OS NOTICIÁRIOS, POIS FALAM MUITO DE PEDOFILIA, DINHEIROS ILÍCITOS, PODER POLÍTICOS, MAS NÃO CITAM UMBANDISTA E SIM PESSOAS DE RELIGIÕES DITAS DE "DEUS".

    NUNCA VÍ PROCURAÇÃO DE DEUS DIZENDO QUE A RELIGIÃO A OU B É REPRESENTANTE DELE OU SEJA, SE CREMOS NUM DEUS ÚNICO, O QUE INTERESSA É O QUE FAZEMOS DE POSITIVO.

  • Sempre fui respeitosa com todos os tipos de religião. Cada um tem o livre arbítrio pra decidir por qual caminho deve seguir.Pra falar a verdade nunca pesquisei sobre Umbanda,e consequentemente,não sei praticamente nada sobre ela. Se você quiser compartilhar!! ;)

  • Gostaria de saber mais sobre essa religião, sou evangélico, podemos falar por email? [email protected] grato!

  • Umbanda é coisa do demonio.

    Jesus veio pra purificar e salvar.

    Na umbanda tudo é engano e mentira.

  • não vejo sua religião como ruim por causa dela em si, vejo como ruim porque tambem é uma religião teista, alem é claro dos outros deuses

  • Hummmmm, por causa das galinhas pretas e do sangue de bode?

    Só uma sugestão.

  • Olha me desculpe mais respeitar eu respeito só q ver com bons olhos nunca..

Sign In or Register to comment.