Gente serio mesmo preciso de ajuda =/?
Eu voou ganha um gato em breve mais não sei como cuidar, não sei com quanto tempo pegar ele eu to com muitas duvidas... Me ajudem o meu gato é um filhotinho que nasceu dia 31 de dezembro do ano passado.... ele é SRD mais é muito parecido com um Califórnia Spangled... Tenho medo que no futuro ele me traga prejuízos!
Comments
Tem um livro ótimo do Alexandre Rossi (Dr, Pet, Zootecnista) muito bom, bem fácil de ler e ensina tudo sobre como cuidar e educar seu gato. Eu gostei muito e recomendo.
Vale lembrar que o gato deve ser educado até os 4 meses, depois disso fica difícil. No livro tem dicas muito boas. Minha gata aprendeu a usar a caixa de areia, buscar uma boliha, socializar com estranhos, etc.
porque não adotou um
não precisa se preocupar peguei um gatinho com apenas 1 mes e pude cuidar direitinho... quando são filhotes pra acostumar longe da mãe o ideal é fazer uma papinha de clara de ovo batida com um pouco de leite... creme de leite... uma pitada de sal e uma de açucar... fika fortinho e com saúde... depois vai dando pão com leite até ele conseguir comer ração... quando eles acostumam com aquela ração em lata n acostumam com outra por isso melhor dar papinha para evitar despesa... e ai prepare uma caixa de areia para nescecidades.. e uma caminha ele cresce logo e vc nem ve... gato é muito independente...
Va ao veterinario e faça essa pergunta para ele, afinal ele e um profissional.
O gato é um animal muito independente,vc vai precisar basicamente de ração,potinhos para comida e uma caixa com areia especÃfica para gatos,o resto,basicamente ele faz.à claro q vc que tem que dar a ração e muuito carinho tbm!!!Ah e se for macho,recomendo vc a castrá-lo pois tenho uma macho q não é castrado e ele faz xixi em tudo,inclusive na cama
Espero ter ajudado
Primeira coisa é providenciar a castração dele ou dela.