Você costuma "rotular" as pessoas!???????

Bom dia , amigos!

Gostaria de saber se vocês costumam colocar "rótulos" nas pessoas, mesmo bons ou ruíns.

Percebe-se que esta é uma mania crescente e dominante, ou seria melhor dizer um defeito?!Um hábito talvez;

Qual é a sua opinião, e se vc faz isso, porque?

Comments

• hoje em dia a expressão é rotular... mas o ato é antigo...

na verdade você de fato trata a pessoa conforme a sua postura...

se a pessoa vem até você para falar de algo íntimo de alguém é lógico que você não vai se abrir com ela... você mantém uma relação amistosa mas não a trás para dentro de sua intimidade... infelizmente acabamos de rotular esta pessoa como "boca-aberta", "linguaruda", "fofoqueira"...

se uma pessoa começa a lamuriar... reclamar da vida, numa hora que você chegou nela para desabafar algo... falar de um problema por exemplo, rotulamos essa pessoa como egoísta, pq naquele momento nos queríamos alguém só pra escutar nosso desabafo, ou nos dar uma palavra de conforto e não pra ela nos interromper e expor mais coisas negativas quanto aquelas que já nos incomoda...

se uma pessoa vibra, fica feliz, e lhe dá votos de sucesso quando falamos algo q realizamos ou conquistamos tb rotulamos essa pessoa... dizemos que ela é bacana, positiva, alto astral, etc...

enfim... a gente rotula...

pior q isso é sair falando que a pessoa é isso ou aquilo... pq alem de rotular vc esta vendendo a imagem dela... o q pode ser negativo pra ela se seus habitos nao forem louvaveis, e pra vc q sera rotulado de fofoqueiro...

o melhor é esquecer essa fraqueza da pessoa se for um rotulo negativo e exaltar o que ha de bom nela...

• ACHO QUE ROTULAR NÃO SERIA UMA PALAVRA LEGAL.

ROTULAR É VC ACHAR QUE TODOS FAZEM TAL TIPO DE COISA, OW SÃO, ETC POR MEIO DE TAL COISA QUE VC ACHA QUE SERA PARECIDO. AS VEZES NOS ENGANAMOS MUITO EM RELAÇÃO A ISSO....

O QUE EU NÃO QUERO PRA MIM EU FAÇO PROS OUTROS, MAS AS VEZES SAI.... NÃO TEM COMO ESCAPAR.

PREFIRO NEM PENSAR PRA NÃO PECAR.

BEIJOS LINDA.

• depende sempre rotulo o q há de bom nas pessoas.

• Meu doce de mulher ,...

Não meu amor ,eu não costumo rotular as pessoas ,pois vivo uma crença que as pessoas são possibilidades ,e muitas vezews resultados da realidade/realidades em que estão e .,mais ainda quando as rotulamos ,estamos diminuindo-as e apequenando-as como pessoas e ,mais ainda estamos nos limitando e ,roubando de nós mesmo a possibilidade de conhecer ,ver as coisas , pessoas como de fato são . Eu ,vejo aqui muitas pessoas rotuladas e sendo rotuladas que deixa-me um tanto decepcionado ,mas ...

Uns.;..

Beeijos !!!

Bila

• Só tenho habito de rotular os que trabalham no sentido do bem da humanidade por exemplo:Pe Bento Dias Pacheco o #Apostolo de Cristo# Castro Alves #O Poeta dos Escravos#

Tiradentes #O Martir da Liberdade# Betinho o #Apostolo dos Famintos# Gandy # Lider da Libertação# bom, assim vai...

• isso é preconceito!

• Eu tinha essa mania, mas eu fiz um curso de DHC, e consegui me libertar dessa falta de ética, ñ e legal fazer isso com as pessoas , lembrando que as vezes também somos rotulados.

• Elaine...bom dia!

Não, Elaine. Esse não é um hábito meu. Jamais rotulo as pessoas. Mesmo sendo hábitos bons. Acho que rótulos podem magoar e por isso evito utilizar esses tipos de brincadeiras com os outros.

Acredito que a liberdade de um começa quando a do outro termina e brincar com as pessoas desse jeito pode fazer com que uma pessoa se sinta infeliz por alguns instantes e jamais desejaria isso pra ninguém.

Espero que minha resposta esteja a altura da sua pergunta.

Abraço!

• Às vezes me pego fazendo isso sim, mas me policio muito, pois rotular e julgar é a mesma coisa e só Deus tem esse direito, não é?

• É lamentável quem vê cara não vê coração. Se eu falar que não coloco "rotulos" nas pessoas estaria mentindo. Infelizmente tenho este defeito. Mais quebrei varias vezes a cara por isso! Pois, justamente a pessoa que eu rotulava de mala foi o que mais deu apoio, quando tive os meus problemas, e o que achava que era legal..............Sem comentarios.

Sign In or Register to comment.