Quem acredita no espiritismo kadercista vai para o inferno?

Sei que os espíritas não acreditam no diabo e o inferno nessa religião seria o umbral,mas que a pessoa que estálá pode se arrepnder e iir para as colônias(seria o céu ou paraíso).Mas a maioria fala que é a religião do diabo,que não sei o que,porque não acreditam no Velho Testamento...Quero dizr assim,se o inferno existir eles vão para lá,mesmo que amam a DEUS,a JESUS,levaram para sua vida os ensinamentos deles...

Comments

  • É uma religião cristã como tantas outras e ninguém vai para o Inferno pq isso não existe

  • Anônimo,

    O Espiritismo ou Kardecismo, não é uma religião do Diabo.

    É uma religião filosófica, descentralizada. que propõe uma maneira diferente de entender a vida.

    Pessoalmente, acho que Kardec deu-lhe uma tonalidade cristã que diminui seu conteúdo universalista. Nesse caso acho que Alziro Zarur foi mais feliz quando concebeu a LBV. O que ocorre é que os líderes evangélicos com sua interpretação literal da Bíblia, promovem uma verdadeira campanha anti tudo que não é evangélico, reforçados por seus fiéis, que os repetem sem reflexão e racionalidade. Assim, o Espiritismo, como todas as demais religiões, sofrem com o preconceito decorrente do desconhecimento e até da má fé. Mas isso em geral não os afeta, pois estão noutro patamar de entendimento.

    No tocante à sua pergunta, pelo que sei quando uma pessoa desencarna, segundo a doutrina espírita, dependendo do seu estado mental e espiritual, ela pode ficar gravitando em zonas metafísicas como o Umbral ou ser resgatada, auxiliada e ficar em uma zona melhor, de acordo com seu estado consciencial e evolucional, podendo inclusive ser recebido por parentes ou amigos que lhe antecederam no desencarne. Exatamente como o narrado nos livros do autor André Luiz.

    Enfim, acho que o Kardecismo não é uma coisa pra crer, é para se pensar, estudar e compreender.

    Um abraço.

  • sim

    eles tem a pretensão de seguir muito mal e porcamente a ética de Jesus, mas rejeitando Seus ensinos sobre inferno, serve pra quê?

    Honra a Jesus por um lado e cospe nEle por outro?

    Vai para o céu quem crer em Cristo como salvador, mas os espiritas rejeitam que a salvação possa depender de outra pessoa.

    São orgulhosos demais para crer, por isso irão todos os espíritas para o inferno.

  • Todas doutrinas que vc citou não são bíblicas, não existe inferno, não existe vida após morte, quem esta no espiritismo e não teve acesso à verdade, Deus julgará de acordo com luz que recebeu já quem conhece a verdade e faz o que desagrada a Deus este sim esta perdido, invocar os mortos pé uma coisa que desagrada totalmente a Deus.

    O Deus biblico, é totalmente contra o espiritismo: toda pessoa sincera, que aceita a Palavra de Deus como sua regra de fé (2Tm 3:16) e prática, não pode ser espírita e cristã ao mesmo tempo. Tentar harmonizar as duas coisas requer um malabarismo interpretativo desonesto, e coloca a pessoa numa posição perigosa da qual nos adverte Isaías 5:20:

    “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!” (Nova Versão Internacional).

    Com base naquilo que Deus diz em Sua Palavra sobre o espiritismo (Lv 19:31; 20:27; Dt 18:10-14; 2Rs 21:6; 1Co 10:13 14; Is 8:19, 20, etc.), recomendo, amigo(a) espírita, que aceite o cristianismo bíblico e a solução de Deus para a o problema chamado morte: a ressurreição (1Co 15:51-55; 1Ts 4:13-18), que nada tem a ver com reencarnação.

    Aceite a Bíblia do jeito que ela é e leia-a com seus próprios olhos, contanto com a orientação espiritual do Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Divindade (Jo 16:13, 14). O Espírito divino e não Allan Kardec deve ser o seu intérprete das Escrituras, pois, Ele é o autor delas (2Pe 1:19-21).

    Tome cuidado não brinque com sua salvação, mesmo que a doutrina pareça bonitinha se é contra a bíblia devemos dizer NÃO A ESSA DOUTRINA:

    Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8

  • Sempre há chance para se arrepender e recomeçar. Não dá para se chegar à Deus seguindo os ensinamentos kardecistas porque se trata de uma seita que contradiz o ensino da Bíblia. Por exemplo, muitos dizem q existem muitos caminhos para se chegar à Deus. Mentira! Só existe um único caminho. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por mim". O caminho é se arrepender e ter fé em Jesus Cristo, aceitar Jesus como Senhor e Salvador. Jesus é Deus e essa verdade é universal. O espiritismo diz que ama a Deus, mas nega a divindade de Jesus. Para os espíritas Jesus não é Deus e nem nosso Salvador. Os espíritas crêem que Jesus não passa de um espírito muito evoluído, um grande mestre. Se seguem o ensinamento de que Jesus não é Deus e nem nosso Salvador quando Jesus deixou bem claro q Ele é, e precisamos crer para chegar a Deus, como os espíritas serão salvos se não crêem q Jesus é o único caminho q leva a Deus? Se não crêem em Jesus, estão perdidos.

  • Isso aí. Pro céu vão somente os evangélicos, ainda que maus.

    Resposta ironizada

  • Eu não diria que vai. Porque ele ainda tem a chance do arrependimento.

    Mas posso afirmar que o kardecista está no elevador que desce até o Inferno.

  • Não é assim, primeiro você se informe depois venha falar essas coisa aqui.

Sign In or Register to comment.