Mensagem a todos, especialmente a Categoria Religião e Espiritualidade.?
AS FOLHAS AMIGAS
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho... Algumas percorrem ao nosso lado vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigos. Cada folha de uma árvore, talvez, caracterize cada um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, à qual respeitamos e desejamos o melhor bem possível. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses denominamos “amigos do peito”, “do coração”, são sinceros e verdadeiros. Sabem de tudo aquilo que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos (as) estala o nosso coração, e então é chamado de amigo (a) namorado (a), dando brilho aos nossos olhos, sorriso aos nossos lábios, música angelical aos nossos ouvidos, pulos aos nossos pés e uma alegria indisfarçável de viver e de sonhar...
É lícito reconhecer que há, também, aqueles amigos por um tempo, talvez nas férias, por um dia, uma hora ou por um furtivo momento... Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o período em que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer-nos dos amigos distantes... Aqueles que ficam nas pontas floridas e perfumadas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas...
Algumas nascem no outro verão e outras permanecem por muitas estações. Sentimo-nos felizes ao observar que essas folhas que caíram continuam por perto, alimentando a nossa raiz com vitalidade, ternura e alegria em servir.
Desejo a você, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade, hoje, amanhã e sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixando um pouco de si e levando um pouco de nós... Há os que levam muito, mas não há os que não deixaram nada... Essa é, pois, a maior responsabilidade de nossa vida é a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Update:Amigos mesmo distantes os considero amigos queridos, trocamos informações e carinhos, às vezes mts brigas e algumas ofensas, mas estamos no mesmo barco e por dividí-lo com vcs quero externar todo meu carinho e amor e dizer o quanto aprendi com tds nestes dois meses e meio de YR.
Obrigada.
Saúde e paz!
Bjim no coração de cada um.
Rosane
Comments
hoje quem esta em estado de graça sou eu, veja so as 06:hs li esta mensagem linda,vou ter um dia maravilhoso,cheio de paz.parabéns para vc e para todos nos que tivemos a oportunidade de ler esta linda mensagem. obg por fazer meu dia o melhor
Eu acho linda ,a arvore da nossa vida, e tenho certeza que voce ja faz parte da minha árvore,pois cada dia vejo suas belas mensagens.Muita Paz,amor saúde,sucessoe prosperidade pra você.
Parabéns pela tua colocação. Concordo com tudo e sempre cri que se nos unirmos seremos o exemplo de amor!
Quem sabe um dia cheguemos lá antes de o muindo perecer pela nossa sede!
Muito bonita!!!!BelÃssima!!!!Q Dús te proteja.Matt
eu gostei muito obrigada pelo texto, que está muito giro mas por um outro lado concordo com o J Neto
um beijo do teu amigo Marcelo e obrigada mais uma vez
Rosa, A verdadeira amizade nasce da simplicidade do espÃrito, cresce pelo carinho, se mantém pelo respeito, tudo que uma amizade precisa estar dentro de cada um, uns guardam para si, esses tem no mÃnimo colegas a outros doam, estes quando se encontram são os verdadeiros amigos. Poucos conhecem a verdadeira amizade, pois só querem ouvir SIM, nunca NÃO, nunca querem serem discordados, jamais aceitam estarem errados. e quando são chamados atenção, mostram quem eles são de verdade.
Um abraço minha amiga.
tinhamos que ser amigas,
faço parte da sua arvore.
bjinhos
Você, realmente, foi muito bem inspirada. Eu te diria mais: "há encontros que são verdadeiros encontros, assim como, há encontros que grandes desencontros.
Não é a proximidade que torna pessoas amigas Rosane.
E sim os bons e verdadeiros sentimentos a respeito delas.
Não a conheço, nunca a vi, nem a outros que muito estimo aqui, mas essa sociedade virttual, acaba se tornando o reflexo de nossa sociedade verdadeira e por consequencia se tornando tão real e palpável como qualquer relação de interação humana que conhecemos.
Não sei se vc é loira, morena, ruiva, se as pistas que já deu a respeito de vc são reais integralmente ou vc se resguardo em pequenas omissões sobre sua real pessoa, como eu e até outros aqui fazemos.
Porém uma certeza tenho, que é sobre sua forma de pensar e olhar o mundo, sinto em suas a palavras digitadas a bondade e a grandeza de um ser humano, que como eu tem uma famÃlia, acerta, erra, conclui, ama se irrita, mas que acima de tudo luta contra si mesmo para se tornar melhor do que já foi até hoje.
Minha amizade por vc e por outros tantos aqui é tão verdadeira como as que fiz na sociedade real.
EspÃritos afins encontran-se sempre a acabam por se interagir em bons sentimentos.
Não importa a distância nem o tempo.
Boa semana pra vc e sua famÃlia.
Fique em Paz na luz de nosso Pai Maior.
Oi,
''QUE ASSIM SEJA, PARA TODO O SEMPRE, AMÃM''
bom dia
edú