POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE CONHEÇO ESTÃO MORRENDO DE CÂNCER?
parece uma epidemia, vira e mexe recebo a noticia de que algum conhecido morreu de cancer, e não é só gente velha não, pessoas novas também, fora pessoas da minha familia que também já faleceram da doença, me parece que a doença vem ocorrendo muito frequentementeu nos ultimos tempos, o que vcs acham?
Comments
eu também já percebi que o aumento de casos, eu acho que isso se deve a nossa alimentação desregulada e com muitos agrotoxicos.
Nuss...ainda bem que eu não sou sua amiga,rsrsrs,brincadeirinha,num resisti....
mas deve ser pelo fato,de eles terem ja a doença instalada e agora vão finalizando...sinto muito por eles.
um abraço
Jo
Vamos relacionar nossos conhecimentos cientÃficos.
Um dos fatores é o seguinte:
A população mundial cresce, e com isso, a luta no mercado de trabalho também: vc se estressa no trabalho pq recebe pouco e aidna tem q cumprir metas impossÃveis pra garantir seu serviço, além de trabalhar 8 a 15 horas por dias (o que não é muito recomendado para a saúde, o ideal sempre é 4 a 6 horas por dia de trabalho).
Então estressamos demais, daà vem os primeiros isntomas de depressão e, sendo depressão e estresse causadoras de doenças psicossomáticas como o câncer, logo é comum que no mundo muita gente sofra de câncer.
O câncer tem um fator hereditário (passa de pai para filho) e um fator agressão (meio ambiente agressivo - fumaça, tóxicos, etc). Você apenas não pode mudar a parte genética, mas pode evitar as agressões do meio ambiente (evitar HPV, cigarro, obesidade, alimentos conservados em sal, etc). Se você tem casos na famÃlia, faça exames preventivos periodicamente.
caro wolverine,
queria poder respondê-lo ,mas infelizmente me encontro na mesma situação sua e perdi uma noiva com 27 anos, além de parentes e amigos...
As pessos que conhecà nem bebiam ou fumavam...
Tb acho puro chute as atribuições cientÃficas para causas dessa doença.
Sem contar que temos muitas crianças sofrendo dela nos hospitais (GRAAC)
plenitude,
fique com pai Celestial
Pois é, já não nos alimentamos como antigamente, ingerindo alimentos naturais. Hoje a maioria da comida é industrializada.
Já não respiramos ar puro. Hoje o ar é poluÃdo.
Já não temos tranquilidade. Hoje já ficamos estressados só de ir até o local de trabalho (por conta do trânsito) e temos ainda muitos motivos para vivermos estressados.
Então... nosso organismo nos dá a resposta desse comportamento "moderno".
Ultimamente estamos todos observando isso. Alimentos, ar e água contaminados e uma vida infeliz voltada ao dinheiro e não àquilo que realmente nos faz bem.
Qualquer pessoa está sob o risco de desenvolver o câncer. Como a ocorrência aumenta com a idade, a maioria dos casos acontece com os mais velhos. Entretanto, o surgimento do câncer está relacionado à exposição ao risco. Alguns exemplos: O tabaco é um fator de risco para o câncer de pulmão, má alimentação é um fator de risco para o câncer de estômago e mama, e por aih vai...
Abraço.
Na minha famÃlia o problema é outro, acidentes ou erros médicos (na estatÃstica geral), mas em 2003 uma irmã minha de 42 se foi de cancer... e rapidinho.
Elementos toxicos que entraram na cadeia alimentar e só daqui a milhares de anos poderão ser eleiminados a menos que se alterem os habitos alimentares das pesoas.
Elementos toxicos que se encontram na atmosfera terrestre e que são inalados que por via respiratória direta quer através da própria pele, o maior órgão do corepo humano.
Acresce a isto o total desrespeito das sociedades no seu conjunto pela vida animal e natureza em geral com a eleição do lucro como objetivo máximo ao qual tudo e todos se submetem.
Um enorme conjunto de fatores que desregula o sistema imunitário do Homem e permite a invasão do seu corpo por agentes estranhos, bem como a desregulação do conhecimento por parte das células saudáveis das células doentes e dos agentes causadores da destruição celular.
O aumento exponencial de casos de cancro é tão só a consequencia do total desrespeito pelas leis naturais, pelo equilibrio do Planeta e por uma vida saudável e feliz.
O Homem tem vendido a sua liberdade a troco da um conforto ilusório que mata.
Abraço
Muita Paz