uma pergunta meia complicada amor de mãe pelos filhos são iguais?

bom gente eu queria saber uma coisa se o amor de mãe pelos os outros filhos são iguais bom eu creio que não sabe pq tipo minha mãe só defende o meu irmão ele faes coisa errada e ela defende ele eu quando fasso algo errado ela falta me matar de tanto falar eu queria saber se existe isso mesmo de uma mãe gostar mas de 1 filho do que de outro ou isso é coisa da minha imaginação? eu acho que não creio que alguém já se passou por isso ou se passa ainda dou estrelas pela a melhor resposta e 4 pontos obrigado desde de já

Update:

mas o pior de tudo que eu sou o mas novo e começei a trabalhar 1º que meu irmão somos 2 eu tenho 21 anos e outro tem 23 anos eu começei a trabalhar com os 16 anos e sempre ajudei em casa e meu irmão nao começou a trabalhar com os 18 e nunca ajudou dentro de casa e eu sempre ajudando

Comments

• cara o meu problema é = ao seu minha só defende meu irmão ele só faes ***** mas ele esta sempre defendendo ele sem mentira nenhuma mano as mães de hoje em dia gostam de um filho mas que o outro ai num liga para isso não velho o mas importante é você ter sua mãe por perto wlw me add no orkut [email protected]

• Eu, como mãe de três filhos, digo que amo todos igualmente. Se tiver se salvar um num naufrágio, não saberia qual escolher. O porém é que a gente demonstra o amor de maneira diferente. A gente adapta à característica de cada filho. Exigimos daquele que tem capacidade. Acolhemos o mais fraco. Mas o amor é igual.

Acho que o seu caso é o primeiro. Tem capacidade e sua mãe exige isso. Mas ela o amo muito!

• Na minha casa minha mãe, teve quatro filhos, sendo que o caçula era menino, até ele morrer minha mãe o atendia e defendia de todo jeito, deixando nos três as meninas em segundo plano.

Com o passar dos anos descobri que meu irmão precisava mais dos cuidados dela, era mais rebelde e propício a entrar por mal caminhos, como aconteceu.

Ele morreu aos dezessete anos, minha mãe quase morreu junto, sofremos mas fizemos ela entender que nós três precisávamos dela.

Tudo ao normal minha irmã do meio veio a ser a queridinha, sempre falo sobre isso aqui na minha casa, e minha mãe percebe que sua predileção é notada, fica sem jeito por ser descoberta e um dia ela me disse que amava os filhos igualmente, mas eu sei que não, existe afinidades e isso não podemos mudar dentro de nós.

A dois dias quando nos reunimos no fim de semana no almoço, tinha torta de frango e minha irmã mais velha estava tirando o pedaço e colocando nos pratos, me deu um pedaço grande e minha mãe me tomou o prato e entregou pra minha outra a mais amada(rsrsrsr), e me entregou o prato com o pedaço pequeno. Hoje eu não falo mais, ignoro apesar de certas coisas ainda me magoar.

Eu tenho um filho, e não quero ter outros, quero o meu amor só pra ele.

Beijocas coloridas na alma...

• Claro que não, cada filho tem sua personalidade propia e assim a mãe vai se identificado de acordo com o jeito de cada um.A mãe ama todos os seus filhos,mais cada um de uma forma.

• Existem casos de mães que tem preferência por um filho, claro que isso decorre do comportamento desse filho ou filha durante seu crescimento; porém ter preferência não siginifica necessariamente ter mais amor ou mais carinho, pode ser apenas tipo uma "identificação espiritual", por assim dizer, e é involuntário.

O ideal é que a mãe controle energicamente seus sentimentos sem deixar transparecer sua atitude pois a "preferência ostensiva" pode acarretar sérios problemas comportamentais, psico-sociais e emocionais ao filho.

É óbvio que cada filho é uma pessoa "diferente" para sua mãe, independente de preferência ou não e, em sendo diferente, o comportamento dela tem de se adpatar também de maneira diversa.

Então, se cada pessoa é única, também seja único o modo de ser encarada, sendo então bastante compreensível que uma mãe tenha comportamentos diferenciados para cada filho; porém com o extremo cuidado de não cometer inustiças, demonstração de preferência ou cuidados especiais.

• Adoraria responder que sim, mas infelizmente amor de mãe não é igual por todos seus filhos. Já passei por isso e sei com é difícil...

Mas o filho menos menos paparicado na infância, vai se tornar um adulto mais responsável e independente, com certeza.

Um dias, quando você tiver seus filhos vai entender melhor.

• Olá!!! Eu já passei por esse momento em que vc está passando. Mas poe acreditar!!! Isso é coisa da sua imaginação. Se o irmão que vc acha q ela proteje é o caçula, isso já começa a se explicar. Eu sou a mais velha de tres irmão. Com a minha irmã caçula a minha mãe dava o mesmo tratamento que a sua mãe da ao seu irmão. Sempre a defendia e eu sempre era a pior na avaliação dela. Até segredos uma tinha com a outra, já cheguei a pegar até as duas de segredinho. Mas depois que cresci e comecei a trabalhar na area da saude, comecei a entender o que acontece. A sua mãe, ela ama a todos vcs, porém existe aquele em que ela se identifica mais. Até a gente quando conhece várias pessoas ao mesmo tempo, sempre tem aquela que a gente se sente mais a vontade. Isso não significa que vc não goste das outras pessoas, ou goste menos. E se seu irmão for o caçula, ela sempre o verá como um bebe. Sempre uma criança que não cresceu. Comigo foi assim, sempre achei q a minha mãe gostava mais da minha irmã, e hoje a pessoa que ela mais procura, siu eu. vejo q a maior egurança dela, para resolver as coisas, é comigo. Em cada um ela ver uma qualidade diferente. A minha irmã ela é mais doidinha do que eu, então quando ela quer discontrair é minha irmã que ela procura, e sim vai acontecendo. No momento sua mãe pode achar que o filho que mais precisa dela é o seu irmão, é por isso essa proteção toda com ele. Mas pode ficar despreocupado que issi é fase. Tudo vai passar. Paciência. tchau

• Olha é complicado pois a minha mão ama o meu irmão faz tudo por ele ,nunca bateu nele e comigo sempre foi muito severa ,mais ele sempre foi cheio de problemas de saúde então eu acho que é por isso eu sempre ajudei em casa ,tive a sua mesma dúvida até que desisti de entender isso e o tempo passou hoje também sou mãe tenho 2 filhas e é como a cristina ai de cima falou sempre têm aquele filho que a gente se indentifica mais ,no meu caso a minha filha mais nova é impressionante mais até os nossos gostos musicais são iguais e minha outra filha já me fez essa pergunta,mas eu as amo muiito ,mais tudo que faco é pelas duas jamais compro uma coisa p/uma e não p/outra .bjos e isso c/certeza vai fazer de voce alguém forte.

• E aí Leonardo, tudo bem?

Cara, tenho uma irmã 8 anos mais nova que eu e, com absoluta certeza já passei pela fase com a qual você está lidando.

Por mais difícil que possa parecer, peço-lhe que não fique se preocupando com isso, por um fato muito simples: Assim que você desviar sua atenção disso, tudo passará.

Pode ter toda a certeza do mundo que tua mãe ama vocês igualmente. Amor de mãe é sem medida, é transbordante. Mas há alguns fatores que costumam ocorrer no relacionamento em famílias com mais de um filho. Você pode identificar-se com um ou mais de um deles. Os fatores são:

- RELACIONAMENTO: Mesmo sem perceber, você pode estar magoando tua mãe de alguma forma. Ou já magoou e a situação ainda não foi resolvida. Mães amam muito, por isso são facilmente magoadas por nós. Na maioria das vezes sequer percebemos que as magoamos. Em um momento tranquilo, pergunte a ela se está magoada com você, pois mesmo se não estiver ela ficará feliz com o teu interesse em seus sentimentos.

- COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS: Não sei a idade do teu irmão, mas pode ser que a tua mãe tenha mais proximidade com ele por eles pensarem de forma parecida. Essa característica geralmente é confundida, o filho que fica mais distante pensa que é menos amado. NÃO É VERDADE.

- FALSIDADE: Irmãos mais novos tendem a chamar a atenção dos pais com carinhos e um jeitinho um tanto dengoso, obediente. É uma sequência que parece complicada mas é bem simples: Funciona assim:

1-Seu irmão é folgado e pirracento, mas só com você. Ele não deixa os pais perceberem.

2-Você explode de raiva e briga com ele, mas perde o controle, grita, deixa seu pai e mãe verem. Pronto, o "irmãozinho" já conseguiu o que queria, que era te fazer parecer pior que ele.

3-Um tempinho depois, você vê tua mãe tratando o pentelho com carinho e pensa que ela deveria dar "um gelo" nele, pois afinal ele é um pentelho. Mas lembre-se que mães amam além do que imaginamos.

4-Finalmente, você vai ficando chateado e, sem perceber, vai criando distância entre você e tua mãe.

Leonardo, tudo isso pode ser resolvido com amor, carinho. educação, bom senso e muita conversa. Chame a tua mãe para sair. Só vocês dois. Uma pizzaria é uma ótima opção. Seja gentil, educado, mas fale sobre o que você está sentindo com total sinceridade. A partir deste momento a situação vai começar a melhorar, pode ter certeza. Quando adolescentes pensamos que as coisas devem ser resolvidas exatamente com a forma e a velocidade que queremos. Não é assim. Mas agindo da maneira certa pode ser ainda mais fácil.

TUA MÃE TE AMA.

Abraço e felicidades,

Edson.

• Infelizmente existem mães que tem preferencia por um filho. Eu não sou mãe ainda, não sei que mãe vou ser, mas se eu for no futuro como eu sou hj não terei preferencia por nenhum, amarei todos iguais.

É como o amor q tenho pelo meu pai e minha mãe, é igual, o diferente é que com a mãe ( na maioria as meninas) temos uma liberdade maior por ser mulher e por aí vai...

Sign In or Register to comment.