A BÍBLIA está mentindo quando diz que o morto dorme?
Está, e não está.
Há casos em que mortos dormem.
E há casos em que estão conscientes, mantendo contatos conosco, nos influenciando para o bem ou para o mal.
Coube ao Espiritismo esclarecer essas coisas.
Religiosos dogmáticos são como criancinhas que tomam leite, incapazes de alimentos mais consistentes.
Update:..............................
Eu diria: EQUIVOCADA!
Update 3:..............................
Update 5:..............................
Update 7:..............................
Update 9:..............................
Comments
Cara, suas perguntas provocativas desonram os bons espíritas
Até hoje nada consegui aprender com vc. Sua arrogância me enoja.
Se somos os que apenas bebem leite, aceito.
Melhor que comer alimentos consistentes ( para usar suas palavras ) porém estragados.
Se fosse assim eu refutaria qualquer evangélico com qualquer relato de EQM, em que o cerebro do paciente parou de funcionar e nem tinha como ele ter aquelas alucinações de flutuar acima do corpo, encontro com parentes, e até descrever pessoas e aparelhos cirurgicos e aà será que os mortos dormem mesmo? Queria ver a explicação deles diante de um relato de EQM sério, como há muitos por aÃ, eles com certeza não saberiam explicar.
Cara...
Pra mim a bÃblia é uma interpretação de algo que foi real, mas que o homem da época desprovido de certos conhecimentos, relatou os fatos a sua maneira e as pessoas de hoje acham mesmo que estrelas guiavam pessoas, pássaros soltavam fogo, nuvens matavam pessoas e etc.
Mas não foi isso.
================================================
Claro que mente, tudo na BÃblia é mentira
e ta mais que provado.
O morto não dorme, apodrece, e portanto
nada terá para ressuscitar
Restará apenas o EspÃrito para Reencarnar
quando chegar a hora..
=============================================
Morreu, morreu... não tá dormindo, porque já está sujeito a decomposição
Acreditar em tudo do Velho Testamento, é acreditar em papai Noel, fada Madrinha e outras coisas mais ! Dizer que é a palavra de Deus, só se for o "deus" minúsculo dos pseudos evangélicos ! o "deus" deles pede perdão, se arrepende e ainda manda perdoar e matar ao mesmo tempo ! Só loco, sô !
PoderÃamos dizer que "dormem para a Carne" !?
A bÃblia nos dá a condição dos mortos. Num sentido puramente 'fisico', isto é, o homem como um mero animal racional, a morte é comparado ao "sono" e o "inferno" é traduzido por "sepultura" comum. Mas essa é uma ideia judaica, do antigo-testamento e o vemos ainda na cultura dos judeus dos tempos de Jesus, onde os conceitos de 'espiritual', 'vida eterna', 'salvação', etc, ainda não estavam amadurecidos.
Por outro lado, no novo-testamento aparece a "tricotomia" do homem, que é corpo+alma+espÃrito. Fala-se em 'hades', ou mundo dos mortos como um lugar literal. Veja a parábola do "rico e do Lázaro" (Lc. 16:20), onde houve um 'diálogo' ali, se fosse ilustração Jesus estaria deixando que acreditássemos em algo que não existe. Mas existem inúmeras referências como "louco, ainda hoje pedirão a tua alma?" (Lc. 12:20), "temei aquele que pode fazer perecer tanto o corpo como a alma no inferno" (Mt. 10:28), "e vi a alma dos que morreram debaixo do trono de Deus" (Apoc. 6:9), ainda que Jesus em espÃrito foi e pregou aos 'espÃritos em prisão' ou mortos dos tempos de Noé (1º Pedro 3:19-20), etc.
Conclusão os mortos 'dormem', se pensarmos somente no sentido de 'descanso desta vida', meramente fÃsica, mas estão vivos aguardando a ressurreição, os justos no 'paraÃso' e os Ãmpios no 'hades'.
Não diz que o morto dorme. porque dormir na bÃblia é morrer-
eu ia até te responder, mas não vale apena.