bolinha no labio da vagina, o que pde ser??Urgente!?

Gente, eu sempre tive uma bolinha bem no labio do meio, bem la na portinha..

Mais ontem percebi que tava coçando demais e incomodando, fui no banheiro e quando passei o papel higienico percebi que ela inha aumentado.. muitooo!

eu to com medo, nunca tive isso... estou com um corrimentinho branco...

Marquei gineco mais só daqui a 3 semanas.

Alguem pode me dizer o que eh, ou acha que eh?

e se tem alguma coisa que eu possa fazer pra parar de coçar pelo menos até eu ir no ginecologista?

No aguardooo aqui gente!

Comments

• Tire as suas dúvidas

As referidas verrugas são frequentes e causam preocupação porque têm um aspecto repulsivo; podem superinfectar-se com bactérias e talvez indiquem que o sistema imunológico não funciona bem. Nas mulheres, os papilomavírus tipos 16 e 18, que afectam o colo do útero mas não formam verrugas nos órgãos genitais externos, podem causar cancro cervical. (Ver secção 22, capítulo 239) Este e outros tipos de papilomavírus podem provocar displasia intra-epitelial cervical (demonstrada por um resultado anormal num esfregaço de Papanicolau) ou cancro da vagina, da vulva, do ânus, do pénis, da boca, da faringe ou do esófago.

Sintomas e diagnóstico

Estas lesões costumam formar-se nas superfícies húmidas e quentes do corpo. Nos homens, as zonas mais frequentes do corpo são a cabeça e o corpo do pénis e debaixo do prepúcio (se o pénis não foi circuncidado). Nas mulheres, formam-se na vulva, na parede vaginal, no colo do útero e na pele que rodeia a área vaginal. As verrugas genitais podem aparecer na zona que rodeia o ânus e no recto, especialmente nos homens homossexuais e nas mulheres que praticam sexo anal.

As verrugas geralmente aparecem de 1 a 6 meses depois da infecção e começam como pequenas protuberâncias moles, húmidas e de cor rosada ou vermelha. Crescem rapidamente e podem desenvolver pedúnculos. Na mesma zona costumam aparecer numerosas verrugas e as suas superfícies ásperas conferem-lhes a aparência de uma pequena couve-flor. Podem crescer rapidamente nas mulheres grávidas, nos imunodeprimidos (por exemplo, porque estão doentes com SIDA ou porque efectuaram um tratamento com fármacos imunossupressores) e nos que apresentam inflamação na pele.

Estas lesões genitais costumam ser diagnosticadas pela sua aparência. Contudo, podem ser confundidas com úlceras que aparecem no segundo estádio da sífilis. As verrugas de aspecto estranho ou persistentes podem ser extraídas cirurgicamente e analisadas ao microscópio para se ter a certeza de que não são cancerosas. As mulheres que têm verrugas no colo deverão fazer o esfregaço para a prova de Papanicolau regularmente.

Tratamento

Nenhum tratamento é completamente satisfatório. As verrugas genitais podem ser eliminadas por laser, crioterapia (congelamento) ou cirurgia, utilizando anestesia local. Os tratamentos com substâncias químicas, como resina podófila ou toxina purificada ou ácido tricloroacético, são aplicados directamente sobre as verrugas. No entanto, este sistema pressupõe efectuarem-se várias aplicações ao longo de semanas ou meses, costuma queimar a pele circundante e falha com bastante frequência. As verrugas na uretra são tratadas com medicamentos anticancerosos, como tiotepa e fluorouracilo. Alternativamente, estas podem ser eliminadas da uretra através de uma cirurgia endoscópica (um procedimento no qual se utiliza um tubo de visualização flexível com acessórios cirúrgicos). Actualmente, está-se a estudar a aplicação de injecções de interferão alfa directamente na verruga como um tratamento possível, mas ainda se desconhece a sua utilidade.

As verrugas genitais reaparecem com frequência e necessitam de novo tratamento. Nos homens, a circuncisão ajudará a evitar as recorrências. Todos os parceiros sexuais devem ser examinados e tratados, se for necessário.

• quando estiver coçando experimente passar uma

pedrinha de gelo

assim a coçeira ameniza

• pode ser uma virose corra para o medico

• Isso infelizmente é herpes !

• Não quero assustar vc , mas pode ser um Condiloma Acuminado em fase inicial, somente um exame poderá dizer o que é. Se desejar saber mais acesse este link sober DST : http://drogastofora.com/index_arquivos/Page998.htm

• bom isso pode ser alergia a alguma coisa linda! então calma... pode ser aopapel higiênico, pualgumsabone, amaciante ou sabão usado para lavar a calcinha! então calma, por diferente que seja muitas pessoasa tem alergias a determinados papeis higienicos, sabotes, etc... mts vezes vc pode ter tbm e não sabe! então tente dar uma mudada no papel hienico e no sabonete peque neutros ou sabonete feminino mesmo!

e sobre ele estar aumentando,pode ser da alergia tbm! mas isso tera q ver bem certinho com a sua ginecolosgista!

bom e esse corrimento branco, vc tem que ver se não está nos teus dias férteis, pq se estiver é normal

espero ter ajudado! beijos

• pode ser algumas dessas alternativas ou todas...

1- calcinha mal lavada ou colocada no amaciante...

2- sabão, sabonete ou outro produto que vc usou para lavar a ******** que não fez bem

3- falta de banho

4- talvez seu xi xi esteja acido demais com alguma coisa que vc comeu

5- etc

o melhor jeito flor é vc ir no ginicologista...

olha cuidado na hora dos amaços com os garotos que também dá probleminhas viu... Não preciso entrar em detalhes...

Nada muito preocupante, apenas vá no ginicologista que ele te indicará um remedio e a causa do problema, ai é só tomar o memedinho e seguir as regras q logo passa...bjos

2 anos atrás

Sign In or Register to comment.