A Bíblia, sempre perfeita e imutável palavra do Senhor, apóia a escravidão?
Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas.
Gostaria de comprar alguns alguém me ajuda?
Se isso precisa ser relativizado, posso relativizar tudo e descartar tudo que está na Bíblia.
Comments
Naquela época a escravidão existia realmente e ainda hoje também.
Só muda de aparência de tempos em tempos.
Se você ler atentamente o Levítico por inteiro vai perceber que alguns acordos sobre escravidão se davam por livre e expontânea vontade daquele que era subjugado. Pois quando um homem não conseguia arcar com alguma dívida se oferecia como escravo do que lhe cobrava para lhe pagar com trabalho. Então neste caso ser senhor de escravos não era em si sinal de crueldade, mas de complacência. E além do mais os relatos sobre o levítico, sobre as leis cíveis, falam que os israelitas tinham que perdoarem as dívidas, e não ficassem senhores de escravos para sempre, principalmente se os subjugados fossem também israelitas. Em outras ocasiões tomar israelitas por escravos, mesmo que estes se oferecessem, foi totalmente proibido por Deus na lei.
Deus na lei falou que os escravos deviam ser bem tratados, e lhes protegia em tudo, não permitindo serem castigados e lhes assegurava tanto o salário, como moradia, e dia de folga (a saber do sábado do descanso), além é claro de lhes não negar o direito a cultuá-lO, quando estrangeiros, lhes concedendo ser agregados aos israelitas por meio da circuncisão e dos ritos da lei.
A revelação de Deus foi gradual ao povo israelita, e isto não deve ser desconsiderado, pois é óbvio que Deus não apóia a escravidão e estava na verdade mostrando a maneira certa de como agir entre irmãos, sem acepção de pessoas, e lhes apregoar o bom caráter seja rico ou pobre, senhor ou escravo.
Deus não criou a escravidão, os homens e suas injustiças sociais sim.
Paz e saúde!
SEMPRE VÃO DIZER QUE Ã COISA DO ANTIGO TESTAMENTO
MAS DEUS, ENTÃO MUDA DE IDÃIA? ELE MUDA DE PLANOS? PORQUE?
A BÃblia é cheia dessas esparrelas.
à uma questão de entendimento da BÃblia. Ser escravo no sentido espiritual é servir a Deus com fidelidade assim como Jesus foi Escravo fiel de Jeová Deus. Nós, que tentamos imitar a Jesus desejamos sempre ser escravos como Ele foi pois conseguiu vencer o mundo e nós ainda não, não é mesmo? Por isto lá em Eclesiastes 3:1-4 diz que a morte é melhor que o nascer pois encerra um perÃodo de escravidão espiritual pois a liberdade mundana é contrária a lei de Jeová Deus. Espero ter sido bastante resumido meu raciocÃnio.
So escravos bicho naquele manual de mals exemplos vc encontra de tudo veja:http://www.bibliadocetico.net/crueldade.htm
A BÃblia é uma coleção sagrada para os judeus e cristãos, mas precisa ser lida separando o joio do trigo. O chamado velho testamento é uma mistura de coisas sublimes, pura poesia, e outras assombrosamente desconcertantes, como essa permissão de adquirirem escravos. Mesmo nos dias de J. Cristo havia escravidão consentida no cristianismo. Paulo bem que usou o argumento de sermos "escravos de Jeová", coisa e tal, mas remeteu um escravo cristão que procurou asilo com ele, ao seu dono, também cristão, apenas pedindo que não o castigasse pela fuga. Isso está bem documentado no Novo Testamento. E se o tal escravo fugiu, é porque seu dono não o tratava bem mesmo dizendo-se seguidor de Cristo. Não se pode servir a dois senhores, nem colocar remendo novo em vestido velho, nem montar em dois cavalos galopando em direções diferentes. à um grande problema, nem mesmo Paulo se saiu bem. E os modernos cristãos estão até hoje tentando a proeza. Fazer o quê se Deus permite? Um fraterno abraço cristão.
DEPOIS OS TROOLS Ã QUE SAO OS EVANGÃLICOS ! OU VCS ESTAO DE ZOAÃAO AQUI ,OU Ã MUITA BURRICE PRA FALAREM TANTA ASNEIRAS SOBRE O QUE NAO SABEM SÃ OUVEM FALAR AÃ MOLE
A BÃBLIA NÃO Ã PERFEITA
fico chocada com algumas coisas que a biblia apóia
Claro que vão vir respostas de "isso é do antigo testamento, isso hoje deus não permitem mias"
Os valores bÃblicos são modificados conforme a humanidade vai evoluindo, então proque eu acreditaria nos demais ensinamentos sendo que boa parte deles já não são mais usados nem pelos próprios cristão?