PASTORES, PORQUE VOCÊS FALAM TANTO EM MALAQUIAS 3;10 E NÃO MARCOS11;15?
Nossos colegas do Yahoo! quando se vai na maioria das Igrejas Evangélicas Você escuta várias repetições do 'Pastor em" Malaquias 3;10 que se trata do dízimo no velho Testamento.
Nunca vi si quer uma citação de Marcos 11;15 que se trata da expulsão dos vendilhões do Templo
no Novo Testamento!! que condena a prática de comércio dentro das Igrejas. O que vcs acham?
Update:Airtom o que Jesus quis dizer que os farizeus eram impocrita que dava o dízimo da hortelã e esquecia o mais Importante Que era (O AMOR E A JUSTIÇA)
Sabemos que o velho Testamento foi direcionado ao povo judeus, nós somos Cristãos e vivemos no novo Testamento! Não foi atoa que jesus disse que não veio para passar por cima da lei para dar sentido a ela, ou seja estava sem sentido!! E de uma Certa maneira foi modificada algumas por exemplo: Os dez mandamentos por AMARAS A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A O PRÓXIMO COMO A TI MESMO! MOISÉS DEU CARTA DE DIVORCIO JESUS PROIBIU!
OLHO POR OLHO! DENTE POR DENTE! AMAS TEU PRÓXIMO E ODIARAS TEU INIMIGO E MUITAS MAIS! FIQUEM COM DEUS!
Comments
De fato, por que não falam de Hebreus 7, ou Mateus 19:21 ou:
2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
Embora o dízimo tenha sido reconhecido desde a época de Moisés, nos dias de Malaquias os sacerdotes do templo recolhiam as ofertas e não repassavam para os levitas, para que eles pudessem utilizá-las para cuidar dos próprios levitas, dos órfãos, das viúvas e viajantes. E isso fez com que o profeta (Malaquias) iniciasse uma advertência a todos sobre o roubo do dízimo: "Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda." (Malaquias 3:9)
E vc acha que vão depor contra eles mesmos?
Por que os pastores oram com um olho na bíblia e o outro na carteira dos otár... Ops, quero dizer fiéis.
Eu acho uma vergonha o comercio dentro das Igrejas,mas quanto a dar o dizimo eu acredito que seja correto pois como se vai manter a obra? MAS realmente uma igreja que so prega isso como se isso fosse a única coisa que Deus quer de nos, fuja dessa comunidade pois devemos dar o dizimo ,sem esquecer do mais importante que é a justiça. Jesus no advertiu para não sermos com os farizeus!!!
Malaquias 3: 10 diz exatamente aquilo que é, pois não existe outra forma de se repreender um demônio que mina as finanças daquele que crê, sei que pode parecer manipulação, porém ja tive várias experiencias com respeito ao dízimo descrito na Bíblia e também digo que não há oração poderosa que possa expulsar este demônio, somente quando obedecemos e com fé devolvemos o dízimo ao Senhor.
Quando se trata de vender e comprar na casa do Senhor, concordo com a sua posição de questionamento, pois tambem não concordo que se faça comércio dentro das "Igrejas", pois também Jesus se irou quando assim faziam no templo que adoravam ao Senhor Deus e Pai.
Não acho que não seja necessário falar menos de um e falar mais de outro, outrossim, melhor é obedecer do que sacrificar, e melhor é praticar o que se aprende, do que só ouvir o que se diz.
Pratique.
Também digo que Jesus Cristo não veio para abolir a lei, ou seja, anular o que já foi escrito, e sim cumprir, pois Jesus Cristo diz: "Não vim revogar a lei, e sim cumprir".
Jesus diz em Mt. 23: 23" Ai de vós escribas e farizeus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes niglegenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé; DEVIEIS, PORÉM, FAZER ESTAS COUSAS, SEM OMITIR AQUELAS!"
Respondido?
Não sei se entendi direito o sentido da sua pergunta.
nao acho que dizimos sejam exatamente um tipo de comércio, nem venda ou compra.
"E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas."
Uma igreja tem custos, nada mais justo que os membros que tiverem condições, ajudem a mante-la. Afinal eles fazem parte da igreja.
Mas, observe: somente aqueles que tiverem condições. e nunca um pastor pode tentar forçar que os membros contribuam, tem que ser algo dado de livre e expontanea vontade.
Agora, o fato dos pastores nunca falarem desse versiculo, eu nao sei.