Você mudaria de profissão?

Olá, pessoal. Mais uma perguntinha. Trabalho como professor de Inglês a quinze anos, mas sempre persegui a área da saúde. Há 7 anos prestei Biologia na UFMT mas não pude concluir o curso. Vou tentar Biologia na UNESP e UNIFESP para 2009, mas como já sei o que é uma Faculdade Pública... e o curso sendo integral, me impediria de, certa forma, de trabalhar. Pelo que vejo, continuar a carreira parece uma boa, já que estou com apenas 37 aninhos! O que você fariam? Mudariam de profissão por um... gosto? Ou assumiriam de vez o ensino de Idiomas?

Comments

  • Se acha que será mais feliz assim, vai em frente! Uma vez levei meu filho ao pediatra e na parede do consultório tinha um pequeno quadro dizendo assim: "Trabalhe fazendo o que gosta e não trabalharás um dia sequer em sua vida".

  • Ah...amigo, que dúvida! Por incrível que pareça também gostaria muito de cursar Biologia e trabalhar numa área que realmente gosto. Também sou professora, e entendo bem seu conflito, afinal ao olhar pra trás, tantos anos dedicados à educação, de repente jogar tudo pro alto, será que vale a pena? E daí me vejo, terminando mais um ano, não estudando o que queria, e iniciando outro ano e outro e mais outro... Sim, gostaria de ter coragem de fazer o que gosto de verdade, mesmo que isso significasse mudar completamente de área!

    Bjos e boa sorte!

  • Tem mais é que ir em frente, porque se não tentar, nunca vai saber se poderia ou não ter sido feliz. Ainda poderá conhecer pessoas para dar aulas particulares de inglês nas horas vagas ou finais de semana para ganhar um extra. Boa sorte!!!

  • Eu tentaria outra profissão sim..

  • Eu nascí para fazer o que faço, não trocaria por nada.

Sign In or Register to comment.