Diacordo com a 3ª Lei de Newton(ação e reação) me reponda?

Tenho 67Kg e estou sentado numa cadeira de aproximadamente 10 Kg. Considerando a aceleração da gravidade como 10, eu estou gerando 670N(newtons) na cadeira e ela está gerando 100N para baixo. De onde ela tira 670N para cima para anular a força do meu peso?

Update:

??????????????????

Comments

• é a força eletromagnetica existente nas ligações das moléculas que formam a cadeira e impedem que ela quebre.

• O conjunto vc = cadeira pesam 77Kg.10m/s²= 770N. O chão reage com 770N sobre a cadeira o que a equilibra e deixa os 670N do meu peso restantes na cadeira para me apoiar

• TK

primeiro lugar elas naum se anulam pq agem em corpos diferentes!

é a lei da ação e reação mesmo, a tendência do corpo é permanecer no seu estado natural! ou seja quando vc aplica uma força em um corpo ele reage com uma força de mesma intencidade,mesma direção porém em sentidos opostos!

wleu

resp aos detalhes q vc add!

olha só a cadeira não quebra pq ela foi feita pra suportar até uma determinada força! experimenta colocar um corpo de 1 tonelada por ex! eu duvido q essa cadeira fica em pé!

oq siguinifica dizer q ela aplicou a mesma força no corpo porém ela não suportou e se deformou!

olha só imagina q alguem te der um soco na cara!

concerteza não vai aconteçer nada na mão do individuo, mais a tua cara vai ficar roxa, inchar ou quebra, mais pode ter certeza que a tua cara aplicou a mesma força na mão dele, q era mais resistente q a tua cara! se isso te serve de conssolo rsrsr!

• Gravidade?

• A resposta está na tua pergunta. Ação = cadeira+corpo Reação =força execrida pelo piso que suporta esta cadira e o corpo. Se não houvesse essa reação tu estarias caindo constantemente até o centro do planeta.

Sign In or Register to comment.