O ciúme é uma prova de amor?Quem ama sente ciúme? Ou prejudica um relacionamento ?
Eu amava meu ex marido.Mas acho q o ciúme acabou destruindo nosso relacionamento.Ele também me amava muito.E até hoje sinto saudades dele.Infelizmente nosso casamento ñ deu certo.Ele sofreu,eu sofri mas nos separamos.Já se passaram 8 anos e eu continuo sentindo o mesmo amor por ele.Depois dele ñ consegui amar mas ninguém.Ñ tenho esperança de voltar pois estamos um tanto longe,ele mora na Bahia e eu no Rio.Mas continuamos solteiros.
Comments
O ciúme exagerado, doentio mata uma relação. O ciúme moderado é bom, já pensou uma pessoa que nem nota que vc cortou os cabelos ? isso tb é muito chato. Meu marido não deixa passar nada do que faço ou acontece comigo, sem neura, claro. É importante vc se sentir notada....mas esse ciúme possessivo só traz destruição à família.
O ciúme significa que a pessoa gosta, mas é um grande problema pois a pessoa ciumenta senti isso porque acha que é a dona da outra, e não é bem assim que as coisas funcionam.
Realmente o ciume é uma pequena prova q vc ama... Só q em excesso tbem estraga... Sou ciumenta muito ciumenta por sinal, numa das discurssões q tive com meu marido ele me falou q se eu continuasse a insistir com esse ciume nosso casamento iria acabar... Então me guento... Eo respeito..
Quem ama tem que confiar, senão vira uma neura, o cara sai a mulher fica desdconfiada ou vic-versa, o ciúme acontece por insegurança de ambas as partes. Não acho legal ciúmes exagerados, um ciuminho básico, tipo um charminho até vai mais do que isso é exagero. Quanto a vc não amar mais ninguém é porque não se abriu para a vida e tá vivendo no passado, ninguém na vida é insubistituÃvel, ninguém mesmo.
Acho que quem ama, ñ quer peder, mas se o ciúme separou vcs, então o q havia aà era uma insegurança e sentimento de posse, mas se existe ainda algum sentimentoe vcs estão solteiros, acho que vale a pena tentar de novo, Qto tempo se passou ñ importa. Tenta entrar em contato c ele e veja se da parte dele ainda resta um "bem querer", já vi casos de casais reatarem depois de muitos anos... Quem sabe, agora vcs já devem estar mais maduros e as coisas podem fluir melhor...
é só a distância mesmo que está impedindo essa reconciliação??
acho que se ele tivesse sentindo a mesma falta ele teria voltado ou mesmo pedia pra vc ir pra lá não acha??
pare de pensar, faça algo para descobrir a resposta e seja feliz...abçs.
Ciúme leve é normal, acirrado é insegurança.
.
Ciúme não é amor, amor só dura em liberdade, amor vem de dentro para fora,estar perto não é o mesmo que estar junto, contudo o verdadeiro amor não é ciumento,respeita a liberdade do outro e sabe enxergar a recÃproca dos afetos não se pode prender alguém por isso o ciúme incomoda e destrói.Ofereça todo o amor que você sente sem tirar-lhe o direito de liberdade ai você poderá viver uma nova historia de amor.Boa Sorte
Do meu ponto de vista, é impossÃvel amar alguém sem sentir ciúme. Não estou falando daquele ciúme exagerado, sufocante, e que à s vezes parece até meio doentio mas daquela sensação que você sente e na maioria das vezes não demonstra, porque você guarda aquilo com você e no seu coração é o que te dá a certeza de que você realmente está amando. O ciúme exagerado destrói, pois gera desentendimentos excessÃvos, enxerga o que não existe e conseqüentemente acaba afastando em vez de unir. O ciúme saudável faz com que você tenha zelo e cuidado pela pessoa amada, jamais faz com que você olhe pra quem você ama como se fosse um objeto particular que ninguém pode chegar perto (sem abusar, claro); porque pra tudo na vida é necessário ter temperança, se por um lado o excesso atrapalha, por outro a total ausência de ciúme é sinônimo de indiferença.
Ciume demais nao eh bom. A melhor coisa seria arranjar alguem perto de voce, o tempo se encarrega de tudo. Voces podem ser grandes amigos um dia.