Matematic Basica. Ajudem me to se tempo p/ ajudar meu ****.?
1. Explique procedimento pra achar numeros primos inferior a 100.
2. Define numeros primos entre si. de 3 exempls.
3. Tres ciclistas partem dum mesmo ponto e dao a volta no mesmo sentido num campo fechado. O primeiro da cada volta ao campo em 20min, o segundo em 24min e o terceiro em 30min.
Ao fim de quantos tempo se encontram todos novamente no memo ponto de partida.? (importante)
4. Deve se dividir dois grupos, um de 120 alunos e outro de 195 alunos em turmas de mesmo tamanho. cada turma precisa e o total de salas ocupadas deve ser o menor possivel. Qual deve ser o tamanho de cada
turma. ( importantissimo)
Update:a ajuda e pra meu irmao mais novo mas eu to preparando minha tese e lembrei que voces podessem dar uma ajudazinha. obrigado
Comments
Resposta para a pergunta 1:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sieve_of_Erastothenes
(OBS: você pode usar isso para primos de 1 a 100, 1 a 10000,
etc, em qualquer trecho. Ele só não é bom para checar poucos números, eu acho. (por exemplo, saber se apenas 1 No é primo.)
Mesmo se não entender o inglês, observe a figura.
Traduzido:
1. Considere uma lista de números de 2 até um certo máximo.
2. De cara retire todos os múltiplos de 2 da lista. (números pares)
3. O próximo maior número não marcado da lista é primo.
4. Remova todos os múltiplos daquele número. Você pode começar a eliminar no quadrado do número, já que os processos anteriores já foram eliminados nos passos anteriores.
5. Repita os passos 4 e 5 até que você alcance um numero maior ou igual à raiz to maior número da lista. Todos os números restantes são primos.
O tempo que você escreveu isto aqui já teria resolvido o problema caso soubesse como.