Indique-me um livro para jovens?

Um livro de fantasia, do estilo de A História Sem Fim e Nárnia seria muito bom. :)

Sem romances, por favor.

Ah, Harry Potter e Crepúsculo não. x(

Obrigada.

Update:

Estou gostando muito das respostas! Continuem! :)

Comments

• Eu recomendo:

A Trilogia "Fronteiras do Universo" do Philip Pullman

- A Bússola Dourada

- A faca sutil

- A luneta âmbar

E "O Ciclo da Herança" do Christopher Paolini

- Eragon

- Eldest

- Brisingr

- o quarto livro ainda não foi escrito

• todos os livros do Julio Verne e de Sir Arthur Conan Doyle(autor da série de Sherlokc Holmes). são muito bons.

• Pesquise a obra de Júlio Verne, O Pequeno Príncipe de Exuperri, Richard Bach com Longe é um Lugar que não Existe..., Violetas na Janela da Vera Lúcia Marintzek de Carvalho, Conan Doyle, Ágata Cristie, Tolkyen no Senhor dos Anéis 3 vol. e Sylmarilion, Duna, Artur Clark em 2001...

• Ía sugerir, mas Socramenon me tirou todos os livros da ponta da língua.... Adorei as sugestões dele.

=)

• Sem romance e aventura, bem, te aconselho Kiki Strike na cidade das Sombras é muito bom, bem juvenil, aconselho vivamente ;)

• A BIBLIA É O MELHOR LIVRO

• Um otimo livro sem duvida eh "Feliz Ano Velho"

leia, não vai se arrepender

Pode uma pessoa, numa cadeira de rodas, estar mais inteira do que nunca? Uma sinopse careta, do tipo "o livro conta o processo de recuperação e as lembranças de um rapaz que ficou paraplégico aos 20 anos de idade" é uma verdadeira covardia com o leitor desavisado que se depara com Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva - um dos maiores best-sellers dos anos 80.

O texto franco, direto, escrito com grandes doses de carisma e, por que não, bom humor, não se limita a lamentar a má sorte de um rapaz que deu um mergulho em um lago raso e partiu a coluna vertebral. Na verdade, Feliz Ano Velho mostra toda a inquietação de um jovem que viveu plenamente, como se cada minuto de sua vida como se fosse o último.

• Artemis Fowl é uma série de livros escrita por Eoin Colfer, mais um livro complemento chamado "Arquivo Artemis Fowl" irlandês, que foi best-seller no Brasil por várias semanas.

Artemis Fowl é um misto de policial, ação e fantasia. Uma das caracerísticas da série é o desenrolar da história com diálogos rápidos e acontecimentos emocionantes a todo momento, o que prende a atenção do leitor.

A história conta a vida de Artemis Fowl, um garoto de 12 anos, único herdeiro da família Fowl, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Ele usa essa inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres.

• marley e eu deve ser lindoo bjjs

• A Bíblia.

Sign In or Register to comment.