Quais são os medicamentos que não devem ser tomados durante a gravidez, que podem causar aborto?

Obrigada!

beijos

Comments

• Clique neste site e vc conhecerá uma serie de medicamentos que nao pode ser administrado neste periodo.

http://gballone.sites.uol.com.br/mulher/gravimed4....

Um abraço

• Não tome nada sem consultar seu médico, com gravidez não se brinca...parabéns...

• oi meu bem. eu não sei onde vc mora, portanto não sei se a saúde pública por aí é no mínimo aceitável diante do caos que o país vive nesse setor. mas de qq forma, para as gestantes sempre há uma atenção maior e especial. é isso q vc deve procurar. os profissionais da área, ok? não sei se eles lhe darão a verdadeira resposta q vc anda buscando, mas...é o correto a ser feito.

bjs

• na verdade oq pode acontecer é de dar alguma problema de má formação se vc tomar medicamentos que naum foram recomendados pelo seu médico mais o aborto só é causado por um remédio especifico que é proibido e msmo assim esse remédio tbm pode falhar e causar sérias consequencias para o bebe e para a mãe podendo até chegar a óbito.

Mais para esclarecer melhor suas idéias pergunte pro seu médico que remédios vc pode tomar ou até mesmo os farmaceuticos indicam o que uma gestante pode estar tomando.

• amiga na verdade todo medicamento q fores tomar durante a gravidez é preciso que seu medico saiba. beijos

• Amiga, permitido só paracetamol.

De resto é td proibido, até segunda ordem... fale com sua médica ok?

A maioria dos outros remédios podem causar alterações no bebê mas dificilmente causará aborto.

Remédio q realmente causa aborto, q eu saiba, só existe 1 e não é comercializado no BR.

• Deve-se tomar o mínimo de remédios possível.

É um assunto MUITO SÉRIO para você perguntar aqui no YR.

Consulte seu médico !

• o certo é vc perguntar a seu ginecologista-obstetra e nao aki... mas sei q nao pode de jeito nenhum o citotec q estimula as contracoes uterinas, fazendo assim expulsar o embriao ou feto(dependendo da idade)

• Citotec, esse foi até proibido , mas existem outros que não causam aborto mas podem causar má formação do feto, alguns chás que não podem ser tomados porque tbm podem causar aborto, por exemplo, chá de artemísia, arruda, agoniada e outros que parecem inofensivos, mas o melhor mesmo é perguntar ao medico.

Sign In or Register to comment.