porque dizem que Deus não criou o mau?
Primeiro ele criou um anjo que ele sabia que no futuro iria traído e fazer desgraças por aí depois criou o homem sem ter conhecimento do bem e do mau e implantou o fruto proibido se ele queria o bem porque deixou tal tentação ao ser humano é ainda permitir que o demônio fosse lá contar a verdade sobre o fruto dizem os que o diabo enganou Adão e Eva mais ele falou a verdade que se eles começem o fruto teria conhecimento do bem e mau e eles seriam como deuses ou seja que sabia oque era bem e mal depois de ler a Bíblia cheguei a conclusão que o sofrimento que estamos passando na terra é culpa de Deus
Comments
Criou sim.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Isaías 45:7
Mas a culpa do sofrimento na terra é sua:
Maldita é a terra por causa de ti
Gênesis 3:17
não criou mesmo
deus n existe
PORQUE DEUS É BOM, JESU AFIRMOU ISSO E TOMANDO ISSO COMO VERDADE...CONSIDERAMOS QUE O MAL E O RESULTADO DA DESOBEDIENCIA E DO PECADO... DEUS "PERMITE" O MAL..ELE NÃO É..
Deus não criou o mal, e sim o livre arbítrio.
"O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos."
tudo q há de ruim na terra foi fruto de uma escolha errada do ser humano e agr q ja fizeram as escolhas erradas n adianta colocar a culpa no criador froxo assuma seus atos e escolhas
Deus só faz o bem.
O que faria você se sentir mais feliz, Um filho seu dizer que te ama porque alguém pediu pra ele falar isso, ou porque ele sentiu vontade de dizer? Da Mesma forma, Deus nos deu o livre arbítrio com certeza uma forma intensa de amor, Ele não quis que fossemos como robôs, e a partir do momento que Ele deu esse poder de escolha para suas criaturas, inevitavelmente uns iriam escolher o caminho errado resultando assim na desordem.
Se Deus impedisse o Diabo de agir e Adão e Eva de fazerem suas escolhas, iria parecer um Deus rude, duro, que não da decisão de escolha pra ninguém. Deus respondeu a desobediência deles da melhor forma, permitindo que tomassem esse caminho mas para verem o quanto estavam errados depois. Deus é justo, e bom e Ele criou tudo na terra para o ser humano, frutos, vegetação, água, paz, saúde perfeita Ele deu simplesmente de presente para o homem, mas a ambição de querer ser igual à Deus, falou mais alto, tanto para o anjo como para o homem, e o resultado? a gente está vendo.
Deus não criou o mal, Ele sabia muito bem que o anjo caído iria trazer o mal sobre a terra. Mas não foi Deus que criou, e sim o anjo. Temos também o livre arbítrio, cabe a nós a praticar o mal ou não. As tribulações são provas, Deus quer testar nossa fé e sua firmeza. Ele quer que O busquemos mais e resolvermos as situações com ordem, descência e de acordo com sua Palavra. Deus é amor! E nas tribulações ou não, Deus está do nosso lado, sendo por nós e nos guiando. Nosso sofrer não é por causa de Deus, pelo contrário, Ele carrega nossas cargas e nos alivia. Se você observar, a Bíblia toda está repleta do amor de Deus e sua Justiça. "Mas Deus prova seu amor para conosco ao ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores." Romanos 5.8. Espero ter ajudado. Aqui meu e-mail: [email protected]
Deus criou sim o mal ,mas a culpa é do homem e de suas escolhas erradas .
Provérbios 2: 1 ¶ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
5 Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento
Leia a bíblia