O código diz:...dirigir com um calçado que fique fixo aos seus pés.?
Até hoje, o Código de Transito Brasileiro, nunca deu 2 opções em todos os seus artigos. Por exemplo: Ao chegar em um cruzamento com "Parada Obrigatória", ele não diz: Se não vier carros, não precisa parar. Eu entendo assim.
Comments
Acho que é o que todo mundo faz.
Sim voce deve dirigir com um calcado que fique fixo ao pés, ou descalco pois o sapato solto ou melhor a sandalia pode agarrar em baixo da embreagem ou acelerador atrapalha.
Neste cruzamento com Parada Obrigatoria, mesmo nao tendo ninguem ou carro, voce deve dar aquela paradinha basica pois pode vir um louco a 200 por horas e voce nao ter visto. As vezes o sol bate e confunde. Isso tudo é muito certinho porque com uma carteira de motorista, voce pode de fato dirigir em qualquer parte do mundo (pegando uma internacional a partir da sua) e em outros paises se voce nao der aquela parada obrigatoria mesmo nao tendo ninguem voce perde a carteira tem que pagar multa, assim é melhor aprender a licao de casa. Parada obrigatoria é parada obrigatoria-.
Na realidade, a parada é obrigatória independente se voce tenha visão suficiente para ver que não vem carro na outra via.
Em todos os paÃses, uma parada obrigatória já diz tudo... é uma parada obrigatoria... o carro deve sair a partir da primeira marcha.
Quanto ao calçado, não é permitido o uso de salto alto, tamancos, ou sandália soltas ao dirigir... eu não sei se acarreta multa, mas muitas pessoas dirigem sem se importar com a sua própria segurança.
O CTB diz "Usar calçado que não se firme nos pés ou que comprometa o uso dos pedais" Não diz qual.
Quem é multado, recebe a notificação dizendo: "Usar calçado inadequado"
Parada obrigatória é parada obrigatória. O "aprendiz em exame" que não parar, independente de mais nada, "leva pau". Ah, e a multa equivale ao avanço de sinal vermelho. 191 reais e 7pts na CNH.
Valeu!!
hehehe.... claroooo que se nao vem carro nao precisa parar. mas vc vai passar com cuidado afinal..... do nada as vezes aparece alguem hehehe