Um relacionamento de amizade pode se desgastar igual a um relacionamento amoroso?

Bom amigos isto é muito sério, eu e minha irma durante o tempo do colégio conhecemos uma moça que se tornou uma grande amiga, com o passar dos anos ela enfrentou todo tipo de problemas familiares, tragédias pessoais e todo tipo de trauma que uma pessoa pode passar na vida.

No decorrer do tempo tentamos ajuda-la de todas as formas, mas ela foi diagnosticada com bipolaridade,síndrome de borderline e depressão profunda, meus caros era e ainda é muito sofrimento e desgaste hora ela quer melhorar, hora ela quer se matar era um Deus nos acuda mais de três tentativas de suicídio ataques de fúria e explosões de raiva, uma exigência por atenção sufocante, já conversei, já lhe disse muitas verdades, sou crista e tentei leva-la ao um grupo de apoio, mas sem sucesso pois ela aceita na hora mas depois não quer, fica agressiva é muito dificil de lhe dar com ela.Por fim me cansei muito e depois de tantos acontecimentos ela simulou um atestado de óbito e mandou para todos os amigos mais próximos inclusivo eu vcs imaginem meu estado quando tentei falar com ela ela fingia ser a própria irma dela pedindo para nós deixarmos a família em paz, sinceramente para mim desse tempo pra cá que já fazem 3 anos não tenho mais vontade de ajudar, de procura-la não sinto mais vontade de te-la presente em minha vida, quando falo com ela me sinto muito mal, parece que tudo que ela sente eu sinto também, ela continua nos procurando mas peço perdão a Deus não sinto nada por ela apenas pesar e saudades do tempo de escola, eu sei que ela esta doente mas eu não tenho estrutura emocional para ajuda-la.Obrigada desculpe se ficou muito longo.

Comments

• Sinceramente, eu queria ter uma amiga como vc , de verdade, pq eu nao tenho amigas de verdade, apenas colegas, pq a maioria só pensa em status, só querem saber de ficar com quem é popular, etc... Vc deu o seu melhor pra tentar ajuda-la , vc fez sua parte, nao se sinta culpada, e se vc sente q esta na hora de viver afastada dela, então faça isso.

• Amizade é substantivo que não precisa de adjetivação. Quem é amigo sempre será em todos os aspectos e episódios da vida!

• Acho q respeitando o espaco do outro tudo fica bem por mais tempo

Sign In or Register to comment.