Oi amigos,Pq em países como Japão e a Inglaterra,o motorista fica do lado direito do carro? =/?

->Agradeço as respostas educadas!

Bom fim de semana a todos =)

Bєijinhσs ∂α ஐCαяσℓஐ

Update:

sai limbo

sai limbo

sai limbo

sai limbo

Comments

  • Oi amor :)

    vi agora essa pergunta,rs

    eu não sei mas pesquisei aqui e achei esse.

    É um costume que vem desde a idade média, quando os cavaleiros empunhavam suas lanças com o braço direito e se protegiam colocando o escudo do lado esquerdo. Com o passar do tempo, ao avistarem alguém em sentido contrário, acostumaram a seguir pelo lado esquerdo, o que não foi seguido aqui em nosso continente nem em outras colônias.

    é por isso amor.

    Bjss meu amor,minha gata,minha linda,minha paixão,minha deusa,minha gostosa,te amo D+++ <3

  • Porque o sentido do transito se efetua pela esquerda, o que leva a colocar o volante do carro na posição externa ao sentido de trafego.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Essa contra mão se chama "mão inglesa", mas a razão em si´é simplesmente cultural.

    Tem haver com os cavaleiros e tal, como eles em sua maioria são destros, deixam o lado esquerdo vazio, pra caso algum bandido entrasse pra roubar metia bala, o revolver fica na mão direita. E os ingleses simplesmente conservaram isso.

    Até mais.

  • O motorista fica do lado direito do carro porque nesses países o volante fica no lado direito do carro.

    Na antiguidade os cavaleiros preferiam cavalgar pela faixa da esquerda nas estradas porque quando precisavam se defender de inimigos que os atacavam durante as viagens lutavam melhor quando empunhavam a espada na mão direita.

    Quando começaram a fabricar os primeiros automóveis os ingleses preferiram manter o transito na faixa da esquerda nas estradas porque a chamada mão inglesa de trânsito já estava convencionada pelo próprio povo e poucos possuiam automóveis.

    Durante um bom tempo existiram, cocheiros conduzindo carruagens, muitos cavaleiros cavalgando cavalos e poucos motoristas dirigindo automóveis, todos juntos nas estradas e transitando todos eles na mesma mão de trânsito.

    Por esse motivo quando foram fabricados os primeiros automóveis na Inglaterra foi necessário instalarem os volantes no lado direito dos carros para que pudessem trafegar juntos a muitos cavaleiros que ainda não possuiam automóveis e que continuavam a cavalgar pela faixa da esquerda nas estradas.

    Outros fabricantes de automóveis em outros países preferiram colocar o volante no lado esquerdo do painel do carro, isso para ter a mão direita livre para mudar as marchas do câmbio, acionar botões no painel, mexer no porta-luvas, etc... Por esse motivo foi necessário mudar a mão do trânsito nas estradas para a faixa da direita e com isso dar maior visibilidade aos motoristas quando efetuavam as ultrapassagens.

    Alguns países que mantinham intensas relações com a Inglaterra, decidiram manter a mão inglesa no sentido do transito nas suas estradas e continuam assim até os dias atuais.

Sign In or Register to comment.