receita caceita caseira para aliviar a coceira do meu cão?

Ele ta com alergia de alguma coisa e ta se cosando muito e ele chora queria saber se algem tem alguma receita caseira que nao seja leve no vitarinario.

Comments

• O problema pode ser vc...Talvez esteja dando banho de mais e de forma errada. Pode esta usando produtos errados. O cão pode estar com uma doença de pele e por vc não querer ir ao médico ele tá assim. Ele pode estar precisando tomar sol e não encontra um jeito pra isso. Vc pode estar usando receitas caseiras e só piora a situação.

Se vc tivesse ido ao veterinário antes, ele já estaria bom. E se vc for logo, ele poderá achar a cura por examinar e realizar exames complementares na pele dele!

Veja os detalhes aqui:

http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient...

Higiêne

Capa Animais de Estimação

Posse Responsável

Filhotes

Adolescentes

Idosos

Alimentação

Higiêne

Adoção de Animais

A Importância de Educar

A Sexualidade

Linguagem Canina

Férias e Viagens

Vamos Falar dos Gatos

Perguntas Sobre Cães e Gatos

A pele e os pêlos dos animais são protegidos com uma camada de gordura que os impermeabiliza e os protege de uma séria de contaminações bacterianas. Banhos (com xampu, sabão ou similar) dados semanalmente, fazem com que a proteção natural do animal vá se acabando. Com o tempo, perdida essa "proteção", a pele e os pelos ficam mais expostos à qualquer tipo de contaminação. Não dê banho com muita freqüência. Escove-o.

Para cães que vivem em quintal, um banho por mês é suficiente e para os que vivem dentro de casa, deverá ser dado conforme as necessidades do animal. Para banhos caseiros, utilizar água morna e sabão de côco ou detergente neutro.

Os gatos são animais muito limpos e não precisam de banhos com a mesma freqüência dos cães. Banhos em felinos, só em caso de infestação de parasitas (pulgas ou carrapatos) e com produtos indicados pelo veterinário.

Valeu !!!

• Chá de alecrim com cravo da índia e canfora.

• Meu amor, não sei de onde você é, nem como você foi criado, sua situação, sua classe social...Eu também aconselho levar sempre ao veterinário, no entanto, caso você não saiba, há pessoas sim e muitas que não tem condição de gastar esses míseros cinquenta reais que você diz ser nada...Não sei de onde vem, sua educação, criação...A sua ignorância pelo visto, deve decorrer do fato de ser alienado quanto as questões básicas de vida, cultura...Sugiro de ler mais, viajar para ver se acorda e sai desse seu mundinho, com essa cabeça vazia que você deve ter....E nem me venha com papo de que quem não tem dinheiro que não tenha cachorros, pq mais uma vez, você mostrará o quanto é ignorante e não entende nada dessa vida, a realidade de muitas pessoas.

• O meu teve isso, apereceram umas "bolas" e o pelo caia, aí ele coçava tanto CHORANDO, que se arranhava todo.

Tive que levá-lo ao veterinário, não consigo ver meu animal de estimação sofrer, ainda bem que levei, teve que tomar um anti-alérgico, anibiótico (injetáveis os dois) e complementar com Duotril (antibiótico) por 1 semana.

Entendo que tá complicado a nossa situação financeira, mas eu faço emprestimo se necessário para cuidar de quem precisa de mim.

Gastei um total de R$ 100,00, e em 1 semana ele está curado!!!!!

Valeu a pena.

Boa sorte.

• Meu Cachorro e um Pitbull misto ele tem 8 meses mais quando ele estava com 5 meses aparecia umas coisa na pele dele na barriga dele ficava meio avermelhada o pelo dele caia mais nas patas e pouco em cima dos olhos , Levei a um veterinario passou umtipo de uma vitamina que serve pra cães e gatos ae passou , agora ele com 8 meses voltou esse sintomas umas bolinhas nas patas a barriga voltou a ficar avermelhada ele se coça e tambem fica se mordendo e lambe partes do corpo EU QUERIA SABER SE VOCES TEM VOMO ME AJUDAR SE TEM ALGUM MEDICAMENTO ? OU O QUE ELE TEM E PORQ TA CAUSANDO ISSO NELE !

• Compre na farmacia o sabonete tetmosol faça bastante espuma deixe alguns minutos e depois enxague.Dê um banho a cada quatro dias ate desaparecer os sintomas,seque bem com secador e náo de os banhos em dias frios.Verique a causa,ele pode estar com fungos ou alergia a pulgas.Se achar pulgas deve vermifugar, e depois aplicar nele na nuca e conforme o peso que se compra advantage max 3 ou revolution, e ele vai ficar imune das pulgas.Se for fungos verifique se onde ele dorme existe umidade,limo nas paredes,troque ele de lugar.

• Eu tenho uma Poodle e a veterinária disse que ela tinha dermatite causada pela pulga é uma alergia ela se cossava muito e caia os pelos e ficava umas feridinhas de cor amarelada pois era pus pois a picada da pulga deixava irritada a pele e infeccionava então a veterinária me receitou um anti-alérgico só que tem que cuidar para que não pegue pulga e dar banho uma vez na semana com o sabonete chamado dermopex e o anti alérgico eu parto o comprimido em quatro e dou só um pedacinho todo dia durante 10 dias e controlo as pulgas ai vai variar o peso do seu cão a minha tem 5 kg,o anti alérgico é o meticorten 20mg

• compra um comprimidinho de PERMANGANATO e dilua na agua deixe ele de molho por 5 minutos após o banho com shapoo neutro repita por três dias

• Quando eu era criança e não existia muito pet shops, minha avó, lavava o cão com coceiras ou irritações cutâneas, com a água fervida de carne-seca e depois de secar naturalmente, passava polvilho granado.

Em poucos dias o cão estava ótimo.

Vc pode tambem lavar o animal com um banho de uma planta chamada erva-de-bicho ( 3 ou 4 vezes seguidas ).

Procure observar onde seu animal deita ou anda. O lugar pode estar com muita umidade ou fungos.

É importante que o animal tenha um local de sol para ficar ou leve-o sempre à rua para oxigenar melhor a pelagem.

• Vou acompanhar de perto pois o meu esta na mesma situaçao e nao é pulga, acho é alergia tambem!

Sign In or Register to comment.